terça, 16 de abril de 2024
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Campanha “MS Unido, Paz nas Famílias” será lançada nesta quarta-feira

04 dezembro 2019 - 08h45Por Dourados News

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segoc) e Secretaria Especial da Cidadania (Secid), lança nesta quarta-feira, dia 04 e dezembro, a campanha “MS UNIDO, PAZ NAS FAMÍLIAS” – lideranças religiosas unidas pelo fim da violência doméstica contra crianças, adolescentes, mulheres, pessoas idosas e pessoas com deficiência.

A família é o primeiro núcleo de socialização da criança, é o local onde são transmitidos valores, princípios, usos e costumes que formarão a personalidade e o caráter do indivíduo. Entretanto, para muitas pessoas, é exatamente no lar onde mais estão inseguras e expostas a diversas formas de violências.

Conforme recente pesquisa divulgada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados 1.206 feminicídios no Brasil em 2018, sendo que em 88,8% dos casos o autor foi companheiro ou ex-companheiro; a cada 2 minutos, registrou-se um boletim de ocorrência por violência doméstica; lesão corporal dolosa foram 263.067 ocorrências; dos registros de violência sexual, 82% das vítimas eram mulheres e mais da metade tinham menos de 13 anos.

“Não podemos nos omitir diante dessas injustiças. O papel social da Igreja e das Religiões, bem como do Governo do Estado, é contribuir para o bem estar da sociedade, para o saudável desenvolvimento social do ser humano e para a redução dos conflitos. Todos temos o direito de viver uma vida livre de violências, em paz, com respeito e dignidade”, ressalta a secretária Especial de Cidadania, Luciana Azambuja.

A campanha terá como objetivo sensibilizar lideranças religiosas para que abordem o enfrentamento à violência doméstica nas falas com seus fiéis, falando sobre legislação pertinente, tipos de crimes, políticas de prevenção e combate, canais de denúncia, locais de acolhimento, etc.

Todo o material produzido será disponibilizado no site www.secid.ms.gov.br, inclusive uma cartilha com texto-base contextualizando os tipos de violência e providências em caso de violação de direitos – que servirá para todas as religiões.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e lideranças religiosas, unidos pelo fim da violência doméstica que agride e machuca não só quem é vítima, mas toda a família. Essa campanha é de todos nós.

Serviço:

Lançamento da campanha: 4 de dezembro de 2019

Horário: 8 horas

Local: Auditório da Governadoria 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa