Todos os anos, muitos candidatos deixam de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) porque chegam atrasados aos locais de prova. Os portões são fechados à s 13h (horário de BrasÃlia) e não há tolerância. Por isso, o Ministério da Educação (MEC) recomenda que o estudante chegue ao local de prova com uma hora de antecedência, quando os portões são abertos.
Outro cuidado que o participante deve ter é com o horário de verão e com as diferenças de fuso horário. Os portões são fechados impreterivelmente à s 13h, pelo horário de BrasÃlia, onde vigora o horário de verão. O mesmo ocorrerá em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, no EspÃrito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, na Bahia e no Arquipélago de Fernando de Noronha.
Já nos estados do Nordeste, no Amapá, Pará, Tocantins, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul os portões serão fechados à s 12h (horário local). No Acre, Amazonas, em Rondônia e em Roraima, que estão duas horas atrasados em relação a BrasÃlia, os portões fecham à s 11h (horário local). Confira os horários no mapa divulgado pelo MEC na internet.
As provas do Enem serão aplicadas neste fim de semana a 5,3 milhões de inscritos em 14 mil locais de prova. Amanhã (21), os candidatos responderão questões de ciências humanas e da natureza. No domingo (22), as provas são de linguagens e matemática, além da redação.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Homem é preso após xingar e ameaçar mãe de 73 anos

CRIME AMBIENTAL
PMA autua infrator por desmatamentos ilegais de vegetação nativa incluindo área protegida

ECONOMIA
Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol

REGIÃO