Menu
Busca sábado, 23 de janeiro de 2021

Cão da raça rottweiler fica ferido após atacar porco-espinho

Este é o 4º caso deste tipo de ataque em apenas 10 dias em MS

31 agosto 2012 - 15h20
G1


O cachorro Thor, da raça rottweiler, ficou ferido após atacar um porco-espinho na quinta-feira (30), na zona rural de Dourados. De acordo com a médica veterinária que fez o atendimento, Edimara Munhoz Correia Mello, foram retirados cerca de 1,5 mil espinhos que atingiram principalmente o rosto, focinho e o interior da boca do animal. Este é o 4º caso deste tipo de ataque em apenas 10 dias.

De acordo com a veterinária, além da anestesia geral, foi usado um spray anestésico, que é aplicado no local dos ferimentos. Segundo ela, o dono do animal contou que Thor fica preso durante o dia, e que é solto somente a noite para cuidar da sede da propriedade, o que indica que o ataque teria acontecido durante a madrugada.

A veterinária disse ao G1 que o procedimento correto é encaminhar o animal o quanto antes ao hospital veterinário, para a retirada dos espinhos. Segundo Edimara, existe um grande risco de infecção quando o procedimento é feito por uma pessoa que não seja profissional.

“Os espinhos podem se quebrar dentro da pele do animal. Além disso, dentro da boca e nariz, o risco de infecções é muito grande, por isso o local deve corretamente higienizado”.

Thor deve permanecer internado, em observação, por mais um dia. O porco-espinho não foi encontrado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Pendências com o Simples atingem quase dois terços das empresas
PONTA PORÃ
Após tentativa de homicídio, Polícia Militar apreende submetralhadora 9mm
SAÚDE
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
REGIÃO
PMA autua dois em R$ 3 mil por abandonar cachorro em estrada