quinta, 25 de abril de 2024

Cão da raça rottweiler fica ferido após atacar porco-espinho

Este é o 4º caso deste tipo de ataque em apenas 10 dias em MS

31 agosto 2012 - 15h20
G1


O cachorro Thor, da raça rottweiler, ficou ferido após atacar um porco-espinho na quinta-feira (30), na zona rural de Dourados. De acordo com a médica veterinária que fez o atendimento, Edimara Munhoz Correia Mello, foram retirados cerca de 1,5 mil espinhos que atingiram principalmente o rosto, focinho e o interior da boca do animal. Este é o 4º caso deste tipo de ataque em apenas 10 dias.

De acordo com a veterinária, além da anestesia geral, foi usado um spray anestésico, que é aplicado no local dos ferimentos. Segundo ela, o dono do animal contou que Thor fica preso durante o dia, e que é solto somente a noite para cuidar da sede da propriedade, o que indica que o ataque teria acontecido durante a madrugada.

A veterinária disse ao G1 que o procedimento correto é encaminhar o animal o quanto antes ao hospital veterinário, para a retirada dos espinhos. Segundo Edimara, existe um grande risco de infecção quando o procedimento é feito por uma pessoa que não seja profissional.

“Os espinhos podem se quebrar dentro da pele do animal. Além disso, dentro da boca e nariz, o risco de infecções é muito grande, por isso o local deve corretamente higienizado”.

Thor deve permanecer internado, em observação, por mais um dia. O porco-espinho não foi encontrado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões