Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021

Capivaras são encontradas mortas atropeladas na capital

01 maio 2012 - 21h03Por CG News
Quatro capivaras, entre elas um filhote, morreram depois de serem atropeladas na madrugada de ontem (1º), na avenida Afonso Pena, em frente a cidade do Natal, em Campo Grande.

Os animais foram encontrados mortos por uma pessoa que parou com o carro e sinalizou o local. Logo em seguida vários motoristas pararam, e um deles retirou os bichos do meio da avenida para não causar outros acidentes.

A cena foi fotografada. Um homem, que pediu para não ser identificado pelo Campo Grande News, postou a foto no Facebook. Na postagem, que já tem 250 compartilhamentos, ele mostra a placa do veículo que foi deixada no local, após o acidente.

O atropelamento dos roedores foi sentido Parque dos Poderes/Centro, em um dos pontos que mais concentram capivaras na cidade. Mesmo com a via bem sinalizada, os relatos de excesso de velocidade são comuns, que podem ser a causa dos constantes atropelamentos dos animais.

Em outros pontos de Campo Grande é possível flagrar capivaras circulando próximo a vias públicas. No Lago do Amor, é comum o trânsito dos animais nas calçadas e até na avenida Senador Filinto Muller, além do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o major da PMA (Polícia Militar Ambiental), Ednilson Queiroz, através da placa o motorista será identificado. Ainda segundo ele, se for acidente não configura crime ambiental.

“Só será crime se for comprovado que o atropelamento foi proposital. Se comprovado o condutor do veículo pode responder no juizado de pequenas causas por crime ambiental de caça ilegal”, afirma.


Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor
BRASIL
Fabricante de oxigênio diz enfrentar crise sem precedentes no Amazonas
SAÚDE
Vacina da Oxford-Fiocruz é segura, afirma CTNBio
RIO BRILHANTE
Policiais civis realizam campana, prendem suspeito e apreendem maconha e cocaína