Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021

Cardiologistas retomam atendimento na Santa Casa de Campo Grande

17 agosto 2012 - 15h10
G1


Médicos cardiologistas da Santa Casa de Campo Grande voltaram a fazer atendimento de urgência e emergência, nesta quinta-feira (16), após uma greve que durou quase 20 dias. O retorno foi acordado em uma reunião entre os secretários estadual e municipal de Saúde, representantes dos profissionais, do hospital e do Ministério Público Estadual (MPE).

A paralisação começou no dia 28 de julho. Os médicos pediam mudanças na forma de atendimento. Ao invés de ficar a disposição aguardando o chamado durante os plantões, eles queriam ficar no hospital à espera dos pacientes.

Segundo o MPE, a Junta Administrativa da Santa Casa propôs remuneração de R$ 480 por 12 horas de turno presencial mais a permanência de duas diaristas na Unidade Coronariana do hospital. Os médicos aceitaras.

A assessoria do hospital disse ao G1 que, mesmo durante a greve, os médicos estavam de sobreaviso e eram chamados para clinicar em caso de urgência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado