sábado, 20 de abril de 2024

Casa rural lanca balanco anual especializado do agronegocio?

Casa rural lanca balanco anual especializado do agronegocio?

02 maio 2012 - 15h24
Divulgação (TP)

As principais cadeias produtivas do agronegócio de Mato Grosso do Sul, responsável por 80% das exportações do Estado e por 16,6 do Produto Interno Bruto (PIB), com dados, estatísticas e análises técnicas e mercadológicas estão reunidas no Anuário Infoagro, que será lançado pela Casa Rural em junho. A publicação é uma iniciativa da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural - Funar, com apoio da Federação de Agricultura e Pecuária de MS - Famasul e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar/MS.

A publicação mostra que a expansão das safras de 1977/78 e 2011/12 foi de 870% na produção de grãos, com 126% na área plantada e aumento de 330% na produtividade média. De 729,5 kg por hectare em 1977 saltou para 3.136 kg por hectare na safra atual. A evolução da pecuária e de outras culturas agrícolas também estão contempladas no Anúario, voltado para produtores, economistas, acadêmicos e profissionais ligados ao setor.

O Anuário tem distribuição gratuita e agrega dados das culturas: carne bovina, suína e de frango, milho, soja, leite, arroz, trigo, algodão e cana (açúcar e etanol). As informações analisadas são correspondentes ao ano de 2011 e abrangem produção, produtividade, área cultivada, cotações e exportações. O lançamento está previsto para junho e deve acontecer na sede da Casa Rural, em Campo Grande (MS).



--

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa