Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020

Cerca de 90% do álcool é absorvido na 1ª hora, e eliminação leva até 8h

Cerca de 90% do álcool é absorvido na 1ª hora, e eliminação leva até 8h

15 dezembro 2011 - 10h30Por G1
O consumo de bebida alcoólica produz, além dos efeitos físicos visíveis – como euforia, perda de reflexos, falta de coordenação ou sonolência, em alguns casos –, uma série de reações químicas e metabólicas no organismo.

Tudo começa no estômago, que recebe a bebida, absorve parte da água e manda o restante para o intestino. O álcool (etanol) vai para o fígado, que o transforma em outra substância (acetaldeído), enviada então para os rins. Estes, por sua vez, encaminham o produto do álcool para a bexiga, onde ele será excretado.

Cerca de 90% do álcool ingerido é absorvido na primeira hora, mas a eliminação demora de 6 a 8 horas.

O corpo interpreta o álcool como se fosse açúcar, por conta das calorias (7 kcal por grama). Isso faz com que o pâncreas produza mais insulina para quebrar o açúcar no sangue. Assim, o nível de glicose diminui e a pessoa pode ter uma crise de hipoglicemia.

Segundo estatísticas americanas, a simples ingestão de dois copos de cerveja pode aumentar o tempo de reação (reflexo) de uma pessoa de 0,75 segundo para quase 2 segundos

Para ajudar na ressaca dicas como comer alimentos leves, como saldas e grelhados, e caminhar, para fazer cm que o metabolismo se regule, podem fazer grande diferença.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Segurado será indenizado por atraso superior a 4 meses no conserto de veículo
AGRICULTURA
Com potencial de um país, MS é o 14º maior produtor de milho do mundo
CORONAVÍRUS
Reflexos do feriado dão sinais no avanço do coronavírus que já contaminou quase 65 mil pessoas em MS
GERAL
Após paralisação, Correios devem retomar 100% das atividades hoje