Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020

Ciclo de palestras e cursos do Sebrae começa a partir da próxima semana

Ciclo de palestras e cursos do Sebrae começa a partir da próxima semana

09 janeiro 2012 - 10h15
Divulgação (TP)

O projeto Nascer Bem, do Sebrae, inicia na próxima semana em Campo Grande seu ciclo de cursos e palestras. De segunda a quinta-feira, até o dia 26, irão ser disponibilizados um total de 36 palestras gratuitas que acontecerão nos períodos vespertino e noturno.



Nos dias 9, 16 e 23, serão apresentadas as palestras “Empreendedorismo” e “Comece certo”. A primeira tem o objetivo de apresentar a importância de novas posturas pessoais e profissionais e propor alternativas de desenvolvimento de atividades para a criação de novos negócios. A segunda vai mostrar a necessidade de planejamento antes da abertura de uma empresa e de avaliar se existe ou não oportunidade de mercado.



As palestras “Buscando recursos financeiros” e “Planejando a abertura de sua empresa” serão realizadas nos dias 10, 17 e 24 e pretendem orientar o empreendedor sobre a capitalização do seu negócio, mostrar quais são os requisitos básicos para pleitear recursos financeiros e enfocar nas necessidades legais do empreendimento.



Nos dias 11, 18 e 25 vão ser apresentadas as palestras “Entendendo a Lei do Micro Empreendedor Individual”, que tem como objetivo explicar a lei que vai beneficiar os empreendedores informais com faturamento de até R$ 60 mil anual, a partir de 2012, e que tenham até um empregado. A Oficina “Contabilidade para o Empreendedor Individual” tem como objetivo ensinar o participante a ter controle dos gastos e despesas de sua empresa e vai ocorrer nos dias 12, 19 e 26.



O projeto Nascer Bem foi criado para dar orientação a pessoas que desejam abrir seu próprio negócio. O ciclo palestras é uma das etapas da 1° fase do Nascer Bem, que é concluída com o treinamento “Plano de Negócios”, no qual o empreendedor recebe orientações para analisar a viabilidade da ideia e inclui até quatro horas de aconselhamento, em que ele troca sugestões e observações com o consultor do Sebrae.



Este curso terá duas turmas no mês de janeiro, entre os dias 16 e 20 e entre 30 e 3 de fevereiro. A participação tem investimento de R$ 25.



Na etapa seguinte o projeto acompanha a empresa, já constituída, pelos próximos dois anos, sugerindo melhorias e planos de ações para evitar possíveis fracassos.



Serviço



As palestras e o treinamento Plano de Negócios acontecem no Sebrae, em Campo Grande, que fica à Avenida Mato Grosso, 1661, centro. A programação completa pode ser conferida no site do Sebrae: www.sebrae.com.br/uf/mato-grosso-do-sul. Mais informações na Central de Atendimento do Sebrae pelo telefone 0800-570-0800.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Passageiros serão indenizados após falha em realocação da companhia aérea
SAÚDE
Covid-19: ocupação de leitos na rede privada cai para 57% em agosto
ECONOMIA
Dólar fecha em forte alta com incerteza fiscal no radar
FALSO FRETE
Polícia Civil recupera veículo roubado em Dourados