Menu
Busca terça, 01 de dezembro de 2020

Ciclo de palestras e cursos do Sebrae começa a partir da próxima semana

Ciclo de palestras e cursos do Sebrae começa a partir da próxima semana

09 janeiro 2012 - 10h15
Divulgação (TP)

O projeto Nascer Bem, do Sebrae, inicia na próxima semana em Campo Grande seu ciclo de cursos e palestras. De segunda a quinta-feira, até o dia 26, irão ser disponibilizados um total de 36 palestras gratuitas que acontecerão nos períodos vespertino e noturno.



Nos dias 9, 16 e 23, serão apresentadas as palestras “Empreendedorismo” e “Comece certo”. A primeira tem o objetivo de apresentar a importância de novas posturas pessoais e profissionais e propor alternativas de desenvolvimento de atividades para a criação de novos negócios. A segunda vai mostrar a necessidade de planejamento antes da abertura de uma empresa e de avaliar se existe ou não oportunidade de mercado.



As palestras “Buscando recursos financeiros” e “Planejando a abertura de sua empresa” serão realizadas nos dias 10, 17 e 24 e pretendem orientar o empreendedor sobre a capitalização do seu negócio, mostrar quais são os requisitos básicos para pleitear recursos financeiros e enfocar nas necessidades legais do empreendimento.



Nos dias 11, 18 e 25 vão ser apresentadas as palestras “Entendendo a Lei do Micro Empreendedor Individual”, que tem como objetivo explicar a lei que vai beneficiar os empreendedores informais com faturamento de até R$ 60 mil anual, a partir de 2012, e que tenham até um empregado. A Oficina “Contabilidade para o Empreendedor Individual” tem como objetivo ensinar o participante a ter controle dos gastos e despesas de sua empresa e vai ocorrer nos dias 12, 19 e 26.



O projeto Nascer Bem foi criado para dar orientação a pessoas que desejam abrir seu próprio negócio. O ciclo palestras é uma das etapas da 1° fase do Nascer Bem, que é concluída com o treinamento “Plano de Negócios”, no qual o empreendedor recebe orientações para analisar a viabilidade da ideia e inclui até quatro horas de aconselhamento, em que ele troca sugestões e observações com o consultor do Sebrae.



Este curso terá duas turmas no mês de janeiro, entre os dias 16 e 20 e entre 30 e 3 de fevereiro. A participação tem investimento de R$ 25.



Na etapa seguinte o projeto acompanha a empresa, já constituída, pelos próximos dois anos, sugerindo melhorias e planos de ações para evitar possíveis fracassos.



Serviço



As palestras e o treinamento Plano de Negócios acontecem no Sebrae, em Campo Grande, que fica à Avenida Mato Grosso, 1661, centro. A programação completa pode ser conferida no site do Sebrae: www.sebrae.com.br/uf/mato-grosso-do-sul. Mais informações na Central de Atendimento do Sebrae pelo telefone 0800-570-0800.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ARAL MOREIRA
Homem é encontrado carbonizado e com marcas de tiros no corpo
Motocicleta com placas do Paraguai também foi queimada
IGUATEMI
Homem morre vítima de tiro acidental na cabeça durante pescaria
Jair Ruzzene, de 56 anos, se apoiou em cano de espingarda quando arma disparou e o atingiu
MARACAJU
Veículo com quase meia tonelada de maconha foi apreendido pelo DOF
ECONOMIA
Caixa retorna valores não movimentados do saque emergencial do FGTS