quinta, 25 de abril de 2024

Cielo decepciona, termina em 4º lugar e fica sem medalha nos 100 m em Xangai

Cielo decepciona, termina em 4º lugar e fica sem medalha nos 100 m em Xangai

28 julho 2011 - 08h03Por Fonte: UOL
César Cielo não confirmou o favoritismo, decepcionou na final dos 100 m em Xangai e acabou ficando sem lugar no pódio na prova da qual ainda é o recordista mundial, com a marca de 46s91 conquistada no Mundial passado em Roma, na Itália, em 2009, quando ficou com o título. O brasileiro chegou em quarto lugar, depois de liderar os primeiros 50 m, mas cansou no final e terminou com a marca de 48s01, sua melhor marca na temporada.

O ouro ficou com o australiano James Magnussen, que já tinha surpreendido na final do revezamento 4 x 100 m e chegou na final dos 100 m com o melhor tempo. Cielo tinha apontado o rival como favorito para a conquista. O canadense Brent Hayden conquistou a medalha de prata e o francês William Meynard ficou com o bronze, um centésimo na frente de Cielo.

“Foi uma final dura, mas eu tentei o quanto eu pude, eu não posso pensar: Eu podia fazer isso diferente. Para a Olímpiada de Londres ainda tem um bom tempo. Primeiro, eu preciso focar em amanhã”, afirmou Cesar Cielo já focando na disputa das eliminatórias dos 50 m livre. O brasileiro vai tentar uma vaga na final da prova mais rápida da natação na noite desta quinta-feira.

Cielo chegou à final com o quinto melhor tempo e tinha alertado que os “concorrentes estavam voando” e que não ele não teve a melhor das preparações nas últimas três semanas devido o processo por doping por ter testado para o diurético furosemida em exame antidoping neste ano. O brasileiro acabou apenas advertido pela CAS (Corte Arbitral do Esporte).

No Mundial de esportes aquáticos em Xangai, Cielo ainda terá a chance de defender o título dos 50 m e ainda disputará o revezamento 4 x 100 m medley. O brasileiro já conquistou a medalha de ouro nos 50 m borboleta na última terça-feira na China.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue