sexta, 29 de março de 2024

Clube do Laço União Amambaense elege novo patrão

Clube do Laço União Amambaense elege novo patrão

20 janeiro 2012 - 14h00
A Gazetanews

Após permanecer por dois anos sob o comando do patrão e laçador Ronan Silva, o Clube do Laço União Amambaense elegeu na noite dessa quinta-feira (19) o novo “patrão” para o ano de 2012.

Candidato único, Paulo Sérgio Nunes Escobar, que foi eleito por aclamação, ou seja, com apoio de todos os integrantes do clube, vai comandar os trabalhos da entidade durante este ano.

Uma das principais missões da nova diretoria do União Amambaense, que tem em seus quadros, sócios fundadores como o produtor rural, Daniel Escobar, por exemplo, será dar continuidade aos trabalhos das diretorias anteriores e programar e organizar o Encontro Interestadual de Laço Comprido do União Amambaense.

A festa, que em 2012 está programada para acontecer de 20 a 22 de abril, é o segundo maior evento realizado anualmente em Amambai, ficando atrás somente da Expobai, a exposição agropecuária de Amambai e movimenta a cidade, reunindo laçadores de todas as regiões de Mato Grosso do Sul e até de outros estados e do país vizinho, Paraguai.

Fundado há 23 anos, em janeiro de 1989, o Clube do Laço União Amambaense, além da grande festa que promove anualmente, projetando de forma positiva o nome do município e faz movimentar o comércio da cidade, também desempenha uma importante função social, que é a cedência de suas instalações para a realização de festas e eventos.

Situada às margens da Rodovia MS-485, trecho que liga Amambai a Aral Moreira, na periferia da cidade, em Amambai, neste momento a sede social do Clube do Laço União Amambaense passa por melhorias em seu salão de eventos e nas instalações para oferecer maior conforto e segurança aos visitantes.

De acordo com o locutor revelado pelo União Amambaense, Paulo Sérgio Gomes, o “Locutor da Emoção”, como ficou conhecido em todo o Estado, em Mato Grosso do Sul e em outros estados do País por onde passou, a eleição dessa quinta-feira demonstrou a união dos associados.

Segundo Paulo Sérgio, que neste final de semana narra laçadas durante o encontro de clubes de laço do Clube do Laço Lino do Amaral Cardinal, em Ponta Porã, o União Amambaense mantém atualmente uma equipe de 40 laçadores se preparando para defender o nome de Amambai em competições no Estado.

Prefeitura é grande parceira, diz novo presidente

Ao assumir o cargo, o novo patrão do União Amambaense, que ocupa o cargo que em outras entidades seria qualificado como “presidente”, disse que o sucesso do clube está na união e na dedicação de seus integrantes ao longo dos mais de 20 anos de existência.

Sérgio Escobar também destacou o apoio que a entidade recebe da Prefeitura de Amambai. “Sem esse apoio jamais conseguiríamos promover um evento da magnitude que promovemos anualmente”, disse o novo patrão ao ressaltar que o Clube do Laço União Amambaense tem no prefeito Dirceu Lanzarini um grande parceiro.

Lanzarini apoiou as ações da entidade durante os oito anos de seu governo anterior, entre os anos de 1997 e 2004, continuo apoiando ao ocupar uma secretaria de esporte no Governo do Estado logo após deixar a Prefeitura e agora, ao retornar à frente da administração pública municipal em Amambai, a partir de 2009 sempre esteve ao lado das ações do União Amambaense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE