sexta, 19 de abril de 2024

Rotary e Rotaract Clubs de Amambai empossam novas presidentes, conselhos diretores e novos membros

05 julho 2012 - 17h20
Moreira Produções – Assessoria de Comunicação

O Rotary Club de Amambai empossou na noite da última segunda-feira (2) sua nova presidente eleita para o ano rotário 2012/2013. Viviane Viaut Moreira assumiu a presidência em substituição a Rosevalde Arruda do Amaral.

A cerimônia festiva, realizada na sede dos rotarianos de Amambai, teve como objetivos empossar a nova presidente e diretoria do clube para este ano rotário, além de apresentar os novos membros do Rotary, Rotaract e promover o Interact (antigo Rotary Kids), para jovens de 12 a 18 anos.

Conselho Diretor do Rotary

Participam do Conselho Diretor empossado na noite de ontem os rotarianos: Viviane Viaut Moreira – Presidente, Cassiano Capellesso – Vice-presidente, Marta Luzzi – Secretária, Randerson Fernandes – Tesoureiro, Wilsonir Gomes Vasconcelos – Protocolo, Zaira Vasconcelos – Comissão de Administração do Clube, Viviane Viaut – Relações Públicas, Walter Otano – Comissão de Projetos, Jaime Vizzotto – Comissão de Desenvolvimento do Quadro Social e Comissão de Serviços às Novas Gerações - Walmir Flavio Ritter; Comissão de Projetos de Prestação De Serviços - Walter Otano; Comissão da Fundação Rotária - Jaime Vizzotto; Comissão de Serviços Profissionais – Edno Saldanha Ex-Presidente do Ano Rotário 2011-2012 - Rosevalde Arruda Amaral e Comissão do Ferechopp (Festival Regional Do Chopp) - Pedro Humberto Fernandes Alves E Cassiano Cappellesso

Na oportunidade, foram recebidos com o distintivo de rotariano, os novos companheiros do Rotary Club de Amambai, Darlan Sarmento Ramos, Maria Derli Jaime e Natanael França.

Cerca de 70 pessoas, entre rotarianos, familiares e convidados estiveram presentes. Representando os poderes municipais, a secretária de Fazenda de Amambai, Rosani Escobar representou o prefeito municipal Dirceu Lanzarini.

A festiva também contou com a presença da presidente do Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, Lourdes Ciarini, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, sucursal de Amambai, Leopoldo Azuma, e o Aspirante Oficial Yuri Fernandes de Souza, representando o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai, Tenente Coronel Valdecir Escalhar.

A radialista da Rádio Nossa Senhora Auxiliadora, Michele Matos encantou a todos os presentes com a declamação da poesia “Não Sei”, da autora Cora Coralina.

Em seu discurso de posse, Viviane Viaut ressaltou os maiores objetivos do Rotary Club. “Companheirismo, qualidade difícil de se encontrar numa época em que o individualismo predomina. [...] o Rotary é um clube de serviço, um clube com profissionais de diversas áreas. Esse é o segundo propósito do Rotary, fortalecer as relações profissionais. Por isso tudo, irmanados pela ação do servir, unidos em prol de uma causa comum que é o bem da humanidade, tenho certeza que esse será um bom ano rotário”, comentou a presidente.

Nova diretoria e membros do Rotaract

O Rotaract, programa do Rotary para jovens até 30 anos, também teve empossada sua nova diretoria. O agora ex-presidente, Renato Segatto, passou o distintivo de presidente para a companheira rotaractiana Milena Maia, que presidirá o Rotaract durante o ano rotário 2012/2013.

Também foram empossados mais três novos membros no Rotaract, as jovens Letícia Moreira, Rhayssa Espíndola e Karoline Alves.

Integram o novo Conselho Diretor do Rotaract: Presidente - Milena Maia; Vice-presidente - Renato Segatto; Tesoureira - Rosicléia Fernandes Lemes; Secretário - Valmir Soares Adorno; Protocolo - Leticia Moreira; Serviços Internos - Karoline Alves e Serviços comunidade - Rhayssa Espíndola.

Apresentação do Interact

Foi apresentado na noite de ontem, durante a festiva dos rotarianos, o projeto Interact, antigo Rotary Kids, para jovens de 12 à 18 anos que tem como finalidade desenvolver qualidades de liderança dos adolescentes que serão futuros rotarianos.

O Interact Club realiza por ano, ao menos dois projetos de prestação de serviços, sendo um deles de cunho internacional. É através dos projetos que os interactianos desenvolvem uma rede de amigos em clubes locais e internacionais. Os projetos de prestação de serviços são parte fundamental dos Interact Clubs.


Homenagem da presidente

Durante a cerimônia, a já empossada presidente, Viviane Viaut, prestou uma homenagem que emocionou os presentes. Em suas palavras, acompanhadas de uma apresentação de fotos, Viviane agradeceu e lembrou com carinho de seu padrinho e companheiro de todos os rotarianos de Amambai, Aparício Ormay Matos, falecido em 1º de março deste ano. “Eu dedico a minha gestão rotária ao meu padrinho Aparício”, disse Viviane. A reunião festiva do Rotary Club terminou com a apresentação do jovem Bruno Brandão. Também foi servido um jantar para todos os presentes, em um momento de companheirismo e alegria para todos.

Rotary de Amambai

O Rotary Club de Amambai existe desde 1952. Em novembro último, o Rotary Club de Amambai comemorou 58 anos de fundação. Atualmente, o clube tem 20 sócios que se reúnem sempre às segundas-feiras, às 19h30, em sua sede, localizada na rua Lourino Albuquerque, 48, vila Cassiano Marcelo.

O clube de Amambai integra o distrito 4470 do Rotary International que abrange os clubes do Mato Grosso do Sul, dos municípios paulistas da divisa com o MS e dos municípios paraguaios na fronteira.

Ao longo de quase seis décadas, o Rotary Club de Amambai participou efetivamente da vida social, política, educacional e na área de saúde do município. Fomentou a implantação de escolas, hospitais, usinas e órgãos governamentais, entre outras ações. Mais recentemente, o clube tem sido parceiro de entidades filantrópicas, entre elas, o Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, que já recebeu do clube dois veículos para transporte dos idosos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa