Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021

04 agosto 2012 - 14h40
Douradosnews

O gesto de solidariedade foi dado pelos colaboradores da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul. Durante a Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho, entre os dias 30 de julho a 3 de agosto, quando receberam orientações, novos conhecimento, por meio de palestras de profissionais da saúde, e mais apoio para planejar e executar as tarefas com plena segurança, eles demonstraram, nesta ação humanitária, que o compromisso pela a valorização da vida pode ir além da individualidade.

Com o efetivo exercício desta consciência, espontaneamente, eles se dispuseram a fazer doação de sangue e de medula óssea. Em apenas um dia o Hemosul, por meio de uma unidade móvel, pode coletar, junto aos colaboradores na Empresa, 85 bolsas de sangue. Esse número é o maior que Hemocentro já registrou em ações voluntárias e, mais do que isso, supera a média diária que o sistema de saúde produz, nesta época do ano.

A coordena coordenadora do serviço de captação do Hemosul, Joana Léia Rodrigues Monteiro, fez a comparação com a rotina do Hemocentro e apontou o que esse resultado da ação voluntária, estimulada pela SIPAT da Enersul, representa: "Nessa temporada relativa às férias do meio do ano, conseguimos em média, 70 bolsas de sangue por dia, isso representa apenas 80% do que captamos entre os colaboradores da Concessionária. Confesso que me surpreendi. Em quinze anos de atividade, nunca vi uma resposta como esta. A Enersul, efetivamente, entra e não apenas passa pela história do Hemosul", declarou Joana Monteiro.

Nesse gesto de solidariedade o banco de sangue do Hemosul pode cadastrar mais 122 potenciais doadores, sendo que, quarenta por cento deles, também, para medula óssea.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ainda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos
SAÚDE
Estados brasileiros começam a receber vacina de Oxford
SAÚDE
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado
NOTÍCIAS
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para obras inéditas