sexta, 19 de abril de 2024

04 agosto 2012 - 14h40
Douradosnews

O gesto de solidariedade foi dado pelos colaboradores da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul. Durante a Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho, entre os dias 30 de julho a 3 de agosto, quando receberam orientações, novos conhecimento, por meio de palestras de profissionais da saúde, e mais apoio para planejar e executar as tarefas com plena segurança, eles demonstraram, nesta ação humanitária, que o compromisso pela a valorização da vida pode ir além da individualidade.

Com o efetivo exercício desta consciência, espontaneamente, eles se dispuseram a fazer doação de sangue e de medula óssea. Em apenas um dia o Hemosul, por meio de uma unidade móvel, pode coletar, junto aos colaboradores na Empresa, 85 bolsas de sangue. Esse número é o maior que Hemocentro já registrou em ações voluntárias e, mais do que isso, supera a média diária que o sistema de saúde produz, nesta época do ano.

A coordena coordenadora do serviço de captação do Hemosul, Joana Léia Rodrigues Monteiro, fez a comparação com a rotina do Hemocentro e apontou o que esse resultado da ação voluntária, estimulada pela SIPAT da Enersul, representa: "Nessa temporada relativa às férias do meio do ano, conseguimos em média, 70 bolsas de sangue por dia, isso representa apenas 80% do que captamos entre os colaboradores da Concessionária. Confesso que me surpreendi. Em quinze anos de atividade, nunca vi uma resposta como esta. A Enersul, efetivamente, entra e não apenas passa pela história do Hemosul", declarou Joana Monteiro.

Nesse gesto de solidariedade o banco de sangue do Hemosul pode cadastrar mais 122 potenciais doadores, sendo que, quarenta por cento deles, também, para medula óssea.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa