quinta, 25 de abril de 2024
NOTÍCIAS

Com ambiente 3D, Secretaria de Estado de Saúde realiza 4° Meeting Nacional de Farmácia Clínica

29 novembro 2020 - 09h00Por Portal MS

Com objetivo de aprimorar ações e avançar na implementação dos Serviços Clínicos Farmacêuticos, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Coordenadoria Estadual de Assistência Farmacêutica (CAF), realiza entre 30 de novembro e 16 de dezembro o 4° Meeting Nacional de Farmácia Clínica. O evento será totalmente virtual em plataforma 3D.

Seguindo as recomendações das organizações de saúde e pensando no bem estar de todos, 4º Meeting Nacional de Farmácia Clínica será totalmente virtual, em plataforma 3D. Terá como tema “Saúde 4.0: Farmácia do futuro e a inovação tecnológica” e serão abordados diversos assuntos como os medicamentos/patologias dos Componentes Básico, Estratégico e Especializado da Assistência Farmacêutica, Medicina de precisão, Judicialização, Novos Protocolos Clínicos, Práticas Integrativas e Complementares, dentre vários outros.

O evento já conta com 1,3 mil inscritos e mais de 100 trabalhos científicos enviados. Os melhores trabalhos científicos serão premiados na Categoria Acadêmica e Categoria Profissional.

Desde a sua criação, esse evento acontece todos os anos, com o objetivo de propiciar o conhecimento, atualizar e capacitar os profissionais Farmacêuticos e Acadêmicos de Farmácia do Brasil e do Estado de MS, considerando o novo momento de transformação pelo qual passa a Farmácia Brasileira, que deixou de ser um mero estabelecimento de venda ou dispensação de produtos farmacêuticos para se transformar em um estabelecimento de saúde onde o foco principal é o Cuidado Farmacêutico.

O evento é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, e conta com apoio do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de MS), do CFF (Conselho Federal de Farmácia) e Fiocruz/MS.

O evento pode ser acessado no endereço eletrônico https://meeting-farmacia.tusecloud.com.br/

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos