quinta, 28 de março de 2024

Com tropeço de Timão, Fla pode virar líder na quarta-feira

01 agosto 2011 - 08h33Por O Dia
O Flamengo sobe, a cada rodada, um degrau rumo ao topo da classificação do Brasileiro. O aproveitamento de 69,2% é superior ao alcançado por sete dos oito campeões da era dos pontos corridos. O time rubro-negro só perde para o Cruzeiro de 2003, treinado também por Vanderlei Luxemburgo, que chegou ao título com 72,5 % dos pontos disputados. Ainda líder do Brasileiro, o Corinthians, sem Liedson, perdeu sua segunda partida seguida.

O aproveitamento de campeão e a queda do Corinthians dão respaldo à linha de pensamento de Vanderlei. Experiente, com dois títulos brasileiros nesta fórmula de disputa, o treinador tira o peso da liderança do Corinthians das costas dos jogadores, para quem ensina que o Flamengo "baterá campeão", como costuma dizer, se mantiver esse rendimento.

A liderança pode chegar na quarta-feira à noite. A um ponto do Corinthians, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, na Arena do Jacaré. Ao entrar em campo, a equipe já saberá do resultado do time alvinegro, que, mais uma vez sem Liedson, pega o América-MG, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu. E basta um empate dos paulistas para a equipe rubro-negra ter chance de assumir a ponta.

Em 22 de julho, Liedson foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, por causa de uma lesão no menisco. Com o tempo de recuperação estimado em um mês, o atacante só deve voltar ao time no clássico contra o Palmeiras, dia 28 de julho. Assim, o Corinthians ainda enfrentaria América-MG, Atlético-PR, faria o confronto atrasado com o Santos e ainda pegaria Ceará, Atlético-MG e Figueirense sem o atacante.

Desfalcado de seu camisa 9, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro, dia 24, e o Avaí, ontem. E perdeu as duas partidas. Antes, o time dirigido por Tite acumulava sete vitórias seguidas, série que foi iniciada após o empate com o Flamengo.

Até perder a invencibilidade para o Cruzeiro, o Corinthians tinha 10 vitórias e um empate. Um aproveitamento de 93,9%. Depois dos últimos dois jogos, o índice caiu para 77,8 %. Já o rendimento do Flamengo subiu de 63,6% para 69,2% no mesmo período.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE