Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021

Com voto dos professores, Célia fica em 1ª na eleição para reitor da UFMS

Com voto dos professores, Célia fica em 1ª na eleição para reitor da UFMS

20 junho 2012 - 08h55
Campograndenews

Com peso decisivo do voto dos professores, Célia Maria Silva Correa Oliveira foi a primeira colocada na consulta à comunidade para escolha do novo reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ela já ocupa o cargo.

Estavam aptos a votar 21.784 pessoas, porém apenas 6.662 compareceram as urnas. Conforme dados da apuração, Célia obteve 43,62% dos votos, enquanto que o segundo colocado, o professor Antônio Carlos do Nascimento Osório, teve 29,35%. Do total de votos, 67 foram brancos e 137 nulos.

No geral, Osório recebeu mais votos do que Célia, 3.806 contra 2.622. Foram 304 votos dos docentes, 739 dos técnicos e 2709 dos estudantes.

Enquanto que atual reitora teve 553 dos professores, 592 dos técnicos e 1477 dos alunos.

Mas como na instituição o voto do corpo docente vale 70%, os dos alunos e técnicos 15% cada, Célia saiu vitoriosa.

A votação foi feita nesta terça-feira (19) em todas as unidades da instituição em Mato Grosso do Sul. A novidade deste ano foi o voto dos alunos da EAD (Educação à Distância).

Com este resultado, Célia encabeçará a lista que será encaminhada ao MEC (Ministério da Educação) responsável por escolher o novo reitor da instituição. No próximo dia 27, o Colégio Eleitoral vai incluir um terceiro nome, sob a justificativa de que o ministério exige uma lista tríplice. O nome do reitor será definido pelo ministério. Para hoje, está previsto o início da greve dos professores.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade
BATAGUASSU
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas
IMUNIZAÇÃO
Vacinas já distribuídas atendem cerca de 10% dos públicos prioritários
BRASIL
Justiça lança projeto-piloto para redução da oferta de drogas ilícitas