Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021

Comarca de Naviraí implanta processo eletrônico

27 agosto 2012 - 14h20
TJ MS


Nesta segunda-feira (27) será implantado na Comarca de Naviraí o processo eletrônico. A partir de então, para os peticionamentos deverá ser considerado o artigo 2º do Provimento nº 148, de 16 de abril de 2008 e isso significa que o peticionamento na comarca passa a ser exclusivamente eletrônico. Com isso, o Poder Judiciário de MS passa a ter 88% de suas comarcas digitalizadas.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Tecnologia da Informação, a próxima a ter a implantação do processo digital é a Comarca de Sete Quedas, no mês de setembro. Restando ainda as comarcas de Itaquiraí, algumas varas de Campo Grande – estas com previsão para a segunda quinzena do mês de outubro – Eldorado, Porto Murtinho e Iguatemi. Esta última com previsão para a implantação até o final de novembro.

O SAJ-PG5 é o sistema que permite a tramitação eletrônica dos feitos, auxilia no combate à morosidade, facilita o acesso à justiça e propicia maior publicidade dos atos processuais praticados, com a transmissão de informações em tempo real.

Dados atualizados demosntram que além do Tribunal de Justiça, que é o segundo grau da justiça estadual, Naviraí é a 48ª das 54 comarcas já digitalizadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Tereza Cristina: transformação digital deve inserir agronegócio
SAÚDE
Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus em oito países
POLÍTICA
Governo federal diz que não se envolve em compras privadas de vacina
ECONOMIA
Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve