sexta, 29 de março de 2024

Comercial apresenta elenco, mas ainda busca reforços até do México

Comercial apresenta elenco, mas ainda busca reforços até do México

09 janeiro 2012 - 15h38Por CG News
O Comercial apresentou, na manhã de ontem, o elenco e comissão técnica para a temporada 2012, que inicia a disputa do Campeonato Estadual do mês que vem.

Segundo informações do presidente do clube, Carlos Alberto Assis, a diretoria ainda busca o reforço de um zagueiro e um meia, mas três reforços podem chegar do futebol mexicano.

A equipe, que será comandada pelo técnico André Souto, que passou por clubes como Botafogo, Atlético-MG e Sport, terá entre 28 a 30 atletas.

Vinte e seis deles foram apresentados hoje no evento que contou com a presença de torcedores.

A aposta da diretoria é mesclar jovens com atletas mais rodados, como o meia Jean Carlo, que integrou o grupo no ano passado, de 40 anos, bem como o volante Edmilson Dubinha, que retorna ao clube.

“A expectativa é ser campeão. Quase chegamos na temporada passada. O grupo deste ano é mais forte”, disse, explicando que, apesar da idade, vai jogar enquanto estiver se sentindo bem fisicamente.

Já Dubinha comentou estar feliz em retornar ao Comercial. “Espero ajudar o time da melhor forma possível e ajudar o clube a crescer”, afirma.

O grupo também tem atletas bastante jovens com o atacante Andrézinho, de 17 anos, apelidado de “Neymarzinho” pelo penteado igual ao do atleta do Peixe. O atacante Roberto, de 19 anos, o lateral esquerdo Alex, da mesma idade, são outros jovens do elenco, que tem média de 25 anos.

O técnico André Souto assegurou que ainda não tem um esquema tático desenhado para o clube e que terá quatro semanas de treinamento para as definições.

Ele disse que aceitou o convite do Comercial, após ter passado pelos grandes centros do futebol no País, por conta do projeto. E que chamou atenção dele ao chegar em Campo Grande o fato dos torcedores não demonstrarem interesse no esporte em Mato Grosso do Sul.

Carlos Alberto Assis comentou em entrevista que o planejamento do Comercial é conquistar o título do Campeonato Estadual, chegar à Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro e, a longo prazo, conseguir vaga na Segundona do Nacional.

O presidente colorado aproveitou para fazer o que chamou de desabafo. Ele afirmou ser muito difícil estar no futebol profissional no Estado e que está cansado das críticas.

“Precisamos de pessoas que ajudem o Comercial. Empresários, torcedores, campo-grandenses, cada um pode fazer um pouco. Coloquei no ano passado meu cargo à disposição para ver se alguém mais competente ou capaz aparecia. Ninguém foi”, declarou. “O único problema da minha vida é o Comercial, mas não quero ver meu time afundar e em minhas mãos”, completou.

Assis também revelou que o novo uniforme do time será apresentado no mês que vem e que ainda faltam cota de patrocínios. Ele anunciou ainda que vai implantar o programa sócio-torcedor no clube a partir do mês que vem. Em uma cota, intitulada de master, dez torcedores vão contribuir com valores que ajudarão no pagamento dos jogadores. A outra terá doações a partir de R$ 50.

Estreia - Sobre a primeira partida do Comercial no Estadual no dia 11 de fevereiro contra o Cene, a diretoria do Colorado deve fazer uma proposta ainda hoje ao Furacão Amarelo para mudar o mando de campo para o estádio Olho do Furacão.

A partida deveria ocorrer no Morenão, mando comercialino, no entanto, o estádio só deve ter a reforma do gramado completa em março.

Caso o confronto não seja no estádio do Cene, a alternativa é o Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas. "Mandar o jogo fora de Campo Grande está descartado", informou Carlos Alberto Assis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS