quinta, 25 de abril de 2024

Comissão antidrogas faz reunião para discutir fronteiras

Comissão antidrogas faz reunião para discutir fronteiras

08 agosto 2011 - 09h47Por CG News
Deputados integrantes da Comissão Especial de Enfrentamento às Drogas da Câmara Federal participam de reunião na próxima quinta-feira, no CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande, com autoridades de Segurança Pública do Estado, para debater a questão das fronteiras.

Segundo o democrata será o início do levantamento de agenda a ser utilizada como base na visita que a comissão fará em setembro em países como Bolívia e Paraguai.

“A intenção é sugerir legislação contra lavagem de dinheiro, bem como aumentar a cooperação entre os países no combate aos crimes que surgem na região de fronteira”, comentou o parlamentar, que participou de evento da prefeitura neste sábado no Residencial Botafogo.

Mandetta afirmou que vai sugerir maior fiscalização nos países fronteiriços em indústrias de petroquímica e solventes, utilizados pelos traficantes no refino da droga.

O deputado também falou que estarão em pauta no encontro a articulação para atuação do Vant, avião não tripulado, bem como o aumento da fiscalização numa estrada que liga Bolívia e Chile, usada para escoar produção, mas que pode ser adotada como rota no tráfico.

“Também queremos pedir explicação sobre a desativação da base da Força Nacional em Ponta Porã. Foram investidos R$ 160 milhões para equipar a base que depois foi desativada”, pontuou.

O parlamentar adiantou, por fim, que terá agenda com o novo superintendente de Policia Federal em Mato Grosso do Sul, Edgar Paulo Marcon.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul