Menu
Busca sexta, 30 de outubro de 2020

Comissão antidrogas faz reunião para discutir fronteiras

Comissão antidrogas faz reunião para discutir fronteiras

08 agosto 2011 - 09h47Por CG News
Deputados integrantes da Comissão Especial de Enfrentamento às Drogas da Câmara Federal participam de reunião na próxima quinta-feira, no CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande, com autoridades de Segurança Pública do Estado, para debater a questão das fronteiras.

Segundo o democrata será o início do levantamento de agenda a ser utilizada como base na visita que a comissão fará em setembro em países como Bolívia e Paraguai.

“A intenção é sugerir legislação contra lavagem de dinheiro, bem como aumentar a cooperação entre os países no combate aos crimes que surgem na região de fronteira”, comentou o parlamentar, que participou de evento da prefeitura neste sábado no Residencial Botafogo.

Mandetta afirmou que vai sugerir maior fiscalização nos países fronteiriços em indústrias de petroquímica e solventes, utilizados pelos traficantes no refino da droga.

O deputado também falou que estarão em pauta no encontro a articulação para atuação do Vant, avião não tripulado, bem como o aumento da fiscalização numa estrada que liga Bolívia e Chile, usada para escoar produção, mas que pode ser adotada como rota no tráfico.

“Também queremos pedir explicação sobre a desativação da base da Força Nacional em Ponta Porã. Foram investidos R$ 160 milhões para equipar a base que depois foi desativada”, pontuou.

O parlamentar adiantou, por fim, que terá agenda com o novo superintendente de Policia Federal em Mato Grosso do Sul, Edgar Paulo Marcon.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Não há pedido de pesquisa no Brasil sobre vacina russa, diz Anvisa
BRASIL
PRF deflagra Operação Finados e restringe tráfego de caminhões
ECONOMIA
Contas públicas têm déficit de R$ 64,5 bilhões em setembro, diz BC
JUSTIÇA
Exumação de corpo para mudança de jazigo deve respeitar período determinado