Menu
Busca domingo, 28 de fevereiro de 2021

Comissão antidrogas faz reunião para discutir fronteiras

Comissão antidrogas faz reunião para discutir fronteiras

08 agosto 2011 - 09h47Por CG News
Deputados integrantes da Comissão Especial de Enfrentamento às Drogas da Câmara Federal participam de reunião na próxima quinta-feira, no CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande, com autoridades de Segurança Pública do Estado, para debater a questão das fronteiras.

Segundo o democrata será o início do levantamento de agenda a ser utilizada como base na visita que a comissão fará em setembro em países como Bolívia e Paraguai.

“A intenção é sugerir legislação contra lavagem de dinheiro, bem como aumentar a cooperação entre os países no combate aos crimes que surgem na região de fronteira”, comentou o parlamentar, que participou de evento da prefeitura neste sábado no Residencial Botafogo.

Mandetta afirmou que vai sugerir maior fiscalização nos países fronteiriços em indústrias de petroquímica e solventes, utilizados pelos traficantes no refino da droga.

O deputado também falou que estarão em pauta no encontro a articulação para atuação do Vant, avião não tripulado, bem como o aumento da fiscalização numa estrada que liga Bolívia e Chile, usada para escoar produção, mas que pode ser adotada como rota no tráfico.

“Também queremos pedir explicação sobre a desativação da base da Força Nacional em Ponta Porã. Foram investidos R$ 160 milhões para equipar a base que depois foi desativada”, pontuou.

O parlamentar adiantou, por fim, que terá agenda com o novo superintendente de Policia Federal em Mato Grosso do Sul, Edgar Paulo Marcon.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nota MS Premiada
Moradores de Campo Grande e Três Lagoas acertam sena e dividem prêmio de R$ 100 mil
MEIO AMBIENTE
Polícia Ambiental disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca
PANDEMIA
Capital registra 542 novos casos de Covid -19 nas últimas 24 horas
AGRICULTURA FAMILIAR
Com apoio do Governo do Estado, casal planta hortas e cria agrofloresta em área urbana da Capital