Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021

Concurso de Cartas dos Correios premia estudantes de Amambai

Concurso de Cartas dos Correios premia estudantes de Amambai

08 maio 2012 - 18h35Por Correios
Os Correios entregam nesta quinta feira 10/5 em Amambai, as premiações às alunas vencedoras da Fase Estadual do Concurso de Redação de Cartas. Às 8h da manhã, a campeã estadual Francielli Almeida da Silva Benites, 15 anos, do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa receberá um notebook.

Às 13h, Beatriz Nogueira da Silva, da Escola Estadual Doutor Fernando Corrêa da Costa, será premiada com um computador com impressora. Beatriz, de 13 anos é estudante do 9º ano e é a autora da segunda melhor redação da Fase Estadual.

As escolas receberão prêmios iguais aos das vencedoras e a cerimônia de premiação terá a presença do Diretor Regional Adjunto dos Correios, Genivaldo de Oliveira Lacerda.

Tema - “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você” foi o tema do Concurso deste ano. A União Postal Universal – UPU, promove o Concurso há 41 anos, com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens de até 15 anos, contribuir para o fortalecimento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. O Brasil já venceu a fase internacional em três oportunidades. Só a China, que tem cinco medalhas de ouro, está à frente dos brasileiros.

A lista contendo os nomes dos 28 estudantes campeões estaduais está disponível no site dos [Correios](http://blog.correios.com.br/correios/wp-content/uploads/2012/04/resultado-etapa-estadual-41%C2%BA-Concurso-de-Cartas.pdf).

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Brasil tem quase 30 mil novos casos de hanseníase por ano
CONTRABANDO E CRIME AMBIENTAL
Goiano é autuado pela PMA e preso por Policiais Militares com agrotóxicos do Paraguai
JUSTIÇA
Estudante que ficou três anos sem diploma será indenizada
CASSILÂNDIA
Polícia Militar prende mulher por agredir marido