terça, 23 de abril de 2024

Confira 11 bebidas que não fazem bem ao corpo

Confira 11 bebidas que não fazem bem ao corpo

12 dezembro 2011 - 15h10
Divulgação

Energéticos, refrigerantes diet, smoothies e sucos industrializados estão na lista da revista Shape de bebidas que podem parecer inofensivas, mas não são. Os motivos são variados desde adição excessiva de açúcar até o número de conservantes e corantes artificiais que podem provocar obesidade, enxaqueca, entre outros problemas de saúde. Confira abaixo quais são as onze bebidas que podem fazer mal.

Sucos industrializados - Se você acha saudável trocar o refrigerante por suco industrializado, saiba que não há diferença entre as bebidas. Somente suco 100% natural é saudável.

Frapê de café - Um copo da bebida pode conter até 800 calorias, um terço da ingestão máxima recomendada para o coração e para manter o peso.

Água com sabor - Águas aromatizadas são também muitas vezes embaladas com adição de açúcares. Da próxima vez que comprar uma garrafa de água verifique a etiqueta: se você ver algo mais do que água e sabores naturais, deixe na prateleira.

Refrigerante diet - Refrigerante diet pode ser livre de calorias, mas não é nada nutritivo. Além disso, se você bebe refrigerante todos os dias, há uma boa chance de você não estar ingerindo bebidas saudáveis necessárias ao seu corpo, especialmente água e chá.

Batidas - Quando se trata de coqueteis, as batidas são as culpadas pela maior quantidade de calorias.

Smoothies de frutas - Sim, fruta é muito saudável, mas um smoothie pode ter até 700 calorias graças ao elevado teor de açúcar. Isso é como comer de uma vez um abacaxi inteiro, uma manga inteira e 1 xícara de amoras e morangos.

Isotônicos - Muitas bebidas desportivas no mercado contêm uma mistura de adoçantes naturais e artificiais, além de uma lista de aditivos.

Bebidas destiladas - Beber álcool com moderação ajuda a elevar o HDL (bom colesterol), aumentar o fluxo de sangue, e melhorar o metabolismo do açúcar. Mas quando a bebida sempre está no cardápio, aumenta o risco de obesidade e de aparecer uma série de outros problemas de saúde.

Limonada - A maioria das limonadas artificiais é feita a partir dos mesmos adoçantes usados em refrigerantes, além dos conservantes e corantes artificiais.

Refrigerante - Refrigerantes são sobrecarregados com açúcar e fornecem calorias vazias sem satisfazer sua fome. Na verdade, o refrigerante é o único alimento que é diretamente ligado à causa da obesidade.

Energético - Quando as pessoas pensam em energéticos, geralmente estão se referindo a produtos que contêm cafeína. O problema é que a maioria das bebidas energéticas está carregada de muita cafeína e açúcar, por isso, ao mesmo tempo em que podem dar uma explosão a curto prazo de energia, você vai ter ingerido muito açúcar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa