Menu
Busca terça, 01 de dezembro de 2020

Confira 11 bebidas que não fazem bem ao corpo

Confira 11 bebidas que não fazem bem ao corpo

12 dezembro 2011 - 15h10
Divulgação

Energéticos, refrigerantes diet, smoothies e sucos industrializados estão na lista da revista Shape de bebidas que podem parecer inofensivas, mas não são. Os motivos são variados desde adição excessiva de açúcar até o número de conservantes e corantes artificiais que podem provocar obesidade, enxaqueca, entre outros problemas de saúde. Confira abaixo quais são as onze bebidas que podem fazer mal.

Sucos industrializados - Se você acha saudável trocar o refrigerante por suco industrializado, saiba que não há diferença entre as bebidas. Somente suco 100% natural é saudável.

Frapê de café - Um copo da bebida pode conter até 800 calorias, um terço da ingestão máxima recomendada para o coração e para manter o peso.

Água com sabor - Águas aromatizadas são também muitas vezes embaladas com adição de açúcares. Da próxima vez que comprar uma garrafa de água verifique a etiqueta: se você ver algo mais do que água e sabores naturais, deixe na prateleira.

Refrigerante diet - Refrigerante diet pode ser livre de calorias, mas não é nada nutritivo. Além disso, se você bebe refrigerante todos os dias, há uma boa chance de você não estar ingerindo bebidas saudáveis necessárias ao seu corpo, especialmente água e chá.

Batidas - Quando se trata de coqueteis, as batidas são as culpadas pela maior quantidade de calorias.

Smoothies de frutas - Sim, fruta é muito saudável, mas um smoothie pode ter até 700 calorias graças ao elevado teor de açúcar. Isso é como comer de uma vez um abacaxi inteiro, uma manga inteira e 1 xícara de amoras e morangos.

Isotônicos - Muitas bebidas desportivas no mercado contêm uma mistura de adoçantes naturais e artificiais, além de uma lista de aditivos.

Bebidas destiladas - Beber álcool com moderação ajuda a elevar o HDL (bom colesterol), aumentar o fluxo de sangue, e melhorar o metabolismo do açúcar. Mas quando a bebida sempre está no cardápio, aumenta o risco de obesidade e de aparecer uma série de outros problemas de saúde.

Limonada - A maioria das limonadas artificiais é feita a partir dos mesmos adoçantes usados em refrigerantes, além dos conservantes e corantes artificiais.

Refrigerante - Refrigerantes são sobrecarregados com açúcar e fornecem calorias vazias sem satisfazer sua fome. Na verdade, o refrigerante é o único alimento que é diretamente ligado à causa da obesidade.

Energético - Quando as pessoas pensam em energéticos, geralmente estão se referindo a produtos que contêm cafeína. O problema é que a maioria das bebidas energéticas está carregada de muita cafeína e açúcar, por isso, ao mesmo tempo em que podem dar uma explosão a curto prazo de energia, você vai ter ingerido muito açúcar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LAGUNA CARAPÃ
Caminhão que seguia para Campo grande com mais de seis toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF
PROPINA DIFERENTE
Traficante Minotauro usou canetas de US$ 900 para pagar propina a agentes paraguaios, afirma MPF
ECONOMIA
Seis milhões de pessoas pediram empréstimo na pandemia, diz IBGE
CORONAVÍRUS
Falta de leitos de UTI coloca em risco população de Dourados, diz secretário