Menu
Busca sexta, 27 de novembro de 2020

Proteínas ajudam a reconstruir as fibras musculares e dão mais força após treinos

Proteínas ajudam a reconstruir as fibras musculares e dão mais força após treinos

16 novembro 2011 - 16h40
Toda Ela


Ter músculos fortes para aguentar muito bem aquela série nova que você começou na academia é essencial para manter a saúde em dia. Entretanto, de nada adianta se esforçar ao máximo se você não souber como compensar todo o empenho com uma boa alimentação. Fazer um prato bem colorido e saudável é mais do que necessário, mas você está ingerindo as proteínas das quais seus músculos precisam?

Elas são um dos mais poderosos alimentos de reconstituição das fibras musculares e podem ser encontrados em diferentes fontes: das vegetais às animais. Porém, a mais poderosa delas é a de soja, que é absorvida pelo corpo em até 5 horas após a ingestão. Ainda assim, é importante misturar os tipos de proteínas para ter melhores resultados.

Procure incluir proteínas animais e vegetais no seu prato, assim uma complementa a outra com diferentes nutrientes. Outro bom motivo para fazer isso se deve ao fato de a proteína extraída do soro de leite de vaca demora apenas duas horas para ser absorvida. Aliando as duas, você tem maiores durações e uma recuperação muscular mais robusta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLÊNCIA NA FRONTEIRA
Corpos de três brasileiros e um paraguaio são encontrados com sinais de tortura na fronteira
NOTÍCIAS
Saiba como solicitar antecipação de julgamento e sustentação oral em sessões do TJMS
DETRAN-MS
Ponta Porã recebe sistema para pagamento de guias com cartões de débito
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$ 3,56 bilhões em outubro