quinta, 28 de março de 2024

Proteínas ajudam a reconstruir as fibras musculares e dão mais força após treinos

Proteínas ajudam a reconstruir as fibras musculares e dão mais força após treinos

16 novembro 2011 - 16h40
Toda Ela


Ter músculos fortes para aguentar muito bem aquela série nova que você começou na academia é essencial para manter a saúde em dia. Entretanto, de nada adianta se esforçar ao máximo se você não souber como compensar todo o empenho com uma boa alimentação. Fazer um prato bem colorido e saudável é mais do que necessário, mas você está ingerindo as proteínas das quais seus músculos precisam?

Elas são um dos mais poderosos alimentos de reconstituição das fibras musculares e podem ser encontrados em diferentes fontes: das vegetais às animais. Porém, a mais poderosa delas é a de soja, que é absorvida pelo corpo em até 5 horas após a ingestão. Ainda assim, é importante misturar os tipos de proteínas para ter melhores resultados.

Procure incluir proteínas animais e vegetais no seu prato, assim uma complementa a outra com diferentes nutrientes. Outro bom motivo para fazer isso se deve ao fato de a proteína extraída do soro de leite de vaca demora apenas duas horas para ser absorvida. Aliando as duas, você tem maiores durações e uma recuperação muscular mais robusta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE