quinta, 25 de abril de 2024

Consumidores de Roraima e Acre lideram ranking de cheques devolvidos

19 dezembro 2011 - 10h11Por Info Money
Os consumidores dos estados de Roraima e Acre ficaram no topo do ranking dos estados que registraram os maiores índices de inadimplência com cheques nos onze primeiros meses deste ano, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos, divulgado ontem (19).

O levantamento revela que, nas unidades federativas que aparecem em primeiro e segundo lugares no ranking, o índice de cheques devolvidos entre os compensados chegou a 12,31% e 9,11%, respectivamente.

Por outro lado, São Paulo ficou na última posição da lista, sendo que, entre janeiro e novembro de 2011, apenas 1,45% do total de cheques compensados no estado foi devolvido por falta de fundos.

Acima e abaixo da média Ao todo, de acordo com a instituição, no acumulado de janeiro a outubro, 20 estados e o Distrito Federal tiveram índice de devolução de cheques acima da média nacional, que foi de 1,95%.

Ficaram abaixo do índice nacional as seguintes localidades: Minas Gerais (1,79%), Santa Catarina (1,75%), Mato Grosso do Sul (1,69%), Paraná (1,66%), Rio de Janeiro (1,59%) e São Paulo (1,45%).

Por regiões No acumulado do ano, o Norte foi a localidade com o maior índice de não-compensação de folhas por insuficiência de fundos: 4,15% dos cheques compensados foram devolvidos. Em seguida aparecem o Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, de acordo com a tabela abaixo:

Percentual de Cheques Devolvidos

Região

Janeiro-Novembro 2011

Norte

4,15%

Nordeste

3,53%

Centro-Oeste

2,56%

Sul

1,80%

Sudeste

1,56%

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira