Menu
Busca segunda, 30 de novembro de 2020

Copa do Brasil muda em 2013 e terá times que disputarem a Libertadores

Copa do Brasil muda em 2013 e terá times que disputarem a Libertadores

01 dezembro 2011 - 10h43Por Globo Esporte
Além do anúncio de Ronaldo como homem-forte do Comitê de Organização Local da Copa de 2014, a CBF fez outro anúncio importante na coletiva de imprensa de ontem. A partir de 2013, a entidade vai investir no crescimento e na qualificação da Copa do Brasil. A competição deixará de ser disputada apenas no primeiro semestre, estendendo-se de março a novembro, e contará com a presença dos clubes brasileiros que disputarem a Taça Libertadores. Esses clubes entrarão na competição numa fase posterior, após o fim da competição continental.

Outra mudança ocorrerá no processo de classificação para a Copa Sul-Americana. A fase eliminatória brasileira deixará de existir. O Brasil enviará quatro representantes para a competição, e a escolha deles não será mais apenas pela classificação do Campeonato Brasileiro. Serão indicados os clubes que deixarem a Copa do Brasil antes do início da Sul-Americana, de acordo com a classificação do Brasileiro do ano anterior. Ou seja, os mais bem colocados no Brasileirão 2012 que deixarem precocemente a Copa do Brasil de 2013 terão a chance de entrar na competição da Conmebol.

A ideia da CBF é valorizar a Copa do Brasil, incluindo todos os melhores times do país. E evitar punir times por "sucesso", caso do Corinthians em 2011. Eliminado na Pré-Libertadores, o Timão não teve chance de disputar nem a Copa do Brasil nem a Sul-Americana, ao contrário de outros times que tiveram colocações piores no Brasileirão 2010. A previsão é que a nova Copa do Brasil deverá contar com algo entre 70 e 80 clubes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MARACAJU
Veículo com quase meia tonelada de maconha foi apreendido pelo DOF
ECONOMIA
Caixa retorna valores não movimentados do saque emergencial do FGTS
REGIÃO
PM apreende pneus contrabandeados
JUSTIÇA
1ª Câmara Criminal mantém condenação por tentativa de latrocínio