Menu
Busca segunda, 08 de março de 2021

Corinthians precisa de um empate para o título

Corinthians precisa de um empate para o título

27 novembro 2011 - 19h32Por Lancenet
Com o Corinthians tudo tem de ser sofrido! Neste domingo, o time bem que fez a sua parte, mas a decisão do Campeonato Brasileiro de 2011 sairá apenas na última rodada, no confronto contra o arquirrival Palmeiras, no Pacaembu.

Em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, o Timão venceu o Figueirense por 1 a 0, com gol de Liedson, chegando a 70 pontos na tabela.

Após o apito final, os jogadores permaneceram em campo para comemorar a conquista, já que Fluminense e Vasco empatavam por 1 a 1. O jogo no Rio de Janeiro, porém, ainda tinha alguns minutos de história, por ter começado com atraso. A euforia se transformou em dor quando Bernardo fez 2 a 1 para o time da Colina, nos instantes finais, evitando o título dos paulistas com uma rodada de antecedência.

Agora, a decisão fica para a última rodada, como nos três últimos anos. Com dois pontos a mais que o Vasco, basta um empate para o Timão se sagrar campeão - já que possui duas vitórias a mais na tabela.


PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bastante truncado. O Timão começou marcando no campo de ataque, forçando o erro do adversário, mas não manteve o fôlego por muito tempo. Destaque da equipe catarinense, Wellington Nem atazanou a vida de Fábio Santos e Ralf pelo lado direito do ataque, criando boas chances de contra-golpe. O Alvinegro respondia com algumas arrancadas de Emerson, mas com pouco efeito.

A melhor chance da etapa inicial foi aos 27 minutos, quando Julio Cesar cobrou falta lateral direto para o gol e acertou a trave esquerda do gol de seu xará Julio Cesar. Para se ter uma ideia da pouca inspiração do Corinthians, o primeiro chute a gol foi apenas aos 42 minutos, quando Willian arriscou de fora da área, mas sem direção.

SEGUNDO TEMPO

Vendo sua equipe com pouca criatividade - já que a principal jogada era alçar bolas na área para Danilo escorar - , Tite voltou do intervalo com Alex no lugar de Willian. A entrada do camisa 12 melhorou o futebol da equipe, que passou a saber o que fazer com a bola nos pés.

Melhor do Figueira, Wellington Nem assustou ao dar chute perigoso de longe à esquerda do gol de Julio Cesar. Mas foi o Timão que, em grande jogada de Alex, abriu o marcador. O meia carregou a bola pela esquerda, invadiu a área e cruzou na medida para Liedson cabecear livre para o gol.

Após o lance as duas equipes voltaram ao estágio inicial de marcação e pouca agressão. Em falta na entrada da área no fim do jogo, Alex isolou, sem nenhum perigo. Em resposta, Aloísio ainda deu chute cruzado, mas que foi para fora, com o placar seguindo em 1 a 0.

Com a vitória em Santa Catarina, o Timão terminou pela 26ª vez uma rodada na liderança da competição. Se terminar também na próxima, fica com o título, que seria seu o quinto. O Figueira ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores.




Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
PM da Força Tática e do Getam recuperam veículo furtado e apreendem mais de 200 quilos de maconha
ECONOMIA
Sebrae promove evento virtual sobre empreendedorismo feminino
Debate trata ainda da digitalização de micro e pequenos negócios
REGIÃO
Discussão durante bebedeira termina com homem morto a facada
CRIME AMBIENTAL
PMA autua nove pescadores por crime de pescar em local proibido e apreende petrechos de pesca