Menu
Busca quarta, 30 de setembro de 2020

Corinthians se agarra em supremacia em decisões sobre Vasco para esquecer quase título

Corinthians se agarra em supremacia em decisões sobre Vasco para esquecer quase título

28 novembro 2011 - 10h30Por R7
Os torcedores corintianos ficaram frustrados por terem que engolir o grito de campeão brasileiro depois do fim do jogo contra o Figueirense, no domingo (27). Contudo, caso o Vasco conquiste o título no dia 4 de dezembro, será a primeira vez que o time carioca se dá melhor em uma disputa importante de título contra o Timão.

A mais emblemática de todas as decisões foi a do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000. Em um Maracanã lotado, os dois clubes fizeram a final da competição depois de eliminarem, entre outras equipes, Real Madrid e Manchester United.

Após o placar de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o Corinthians venceu nos pênaltis devido à famosa cobrança de pênalti para fora do atacante Edmundo, que garantiu o Timão o título mais importante da sua história.

Em outras duas oportunidades, o Corinthians se deu bem, mas foram em semifinais da Copa do Brasil. Tanto em 1995 quanto em 2009, o Timão eliminou o rival nas semis e conquistou o título em seguida.

Na primeira oportunidade, em 1995, o Timão venceu o Vasco fora de casa por 1 a 0 na partida de ida. Na volta, o atacante Viola comandou a goleada de 5 a 0 do Alvinegro paulista. Com três gols no jogo, o atacante chegou a 102 pelo Corinthians e entrou para a história do clube, que em seguida foi campeão contra o Grêmio.

Há dois anos, novamente as duas equipes se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil. O Timão empatou por 1 a 1 fora de casa e segurou o 0 a 0 no Pacaembu, avançando à final pelo gol marcado fora de casa. Na decisão, o Timão venceu o Inter e foi tri do torneio.

Para aumentar a vantagem em decisões entre os dois clubes para 4 a 0, basta o Corinthians empatar com o Palmeiras na rodada final, no próximo domingo. Mesmo se perder, o Timão será campeão caso o Vasco não vença o Flamengo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Pesquisa comprova que covid-19 é também doença vascular
ECONOMIA
Criação de empregos em agosto atinge melhor nível em nove anos
SERVIDOR
Governo deposita salários de servidores nesta quinta-feira
SAÚDE
Covid-19: Anvisa reduz exigências para análise de registro de vacinas