sexta, 29 de março de 2024

Correios e SESI firmam parceria para inserção profissional de jovens

Correios e SESI firmam parceria para inserção profissional de jovens

08 novembro 2011 - 21h29Por Assessoria
Os Correios e o Conselho Nacional do SESI assinaram, ontem (8), um termo de cooperação técnica de âmbito nacional para promover a inserção profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social, alunos do programa ViraVida, nos quadros de jovens aprendizes e estagiários de nível médio da ECT.

O termo foi assinado na sede dos Correios, em Brasília, pelo presidente da ECT, Wagner Pinheiro de Oliveira, pelo vice-presidente de Gestão de Pessoas dos Correios, Larry Manoel Medeiros de Almeida, e pelo presidente do SESI/CN e idealizador do ViraVida, Jair Meneguelli.

O programa ViraVida é uma iniciativa do Conselho Nacional do SESI que capacita profissionalmente jovens de 16 a 21 anos e busca promover a elevação de sua auto-estima e sua escolaridade. Com a assinatura do acordo, os alunos participarão das seleções dos programas de estágio de Ensino Médio e Jovem Aprendiz dos Correios a partir do próximo ano.

O Jovem Aprendiz atende mais de três mil jovens, de 15 a 21 anos, aprovados em seleção pública. Eles atuam em áreas administrativas e nas agências dos Correios, além de participar de aulas no SENAI.

Para Jair Meneguelli, a assinatura do termo técnico representa um grande avanço na empregabilidade do programa, pois serão ofertadas vagas nas 16 cidades onde o ViraVida está implantado. “O Sistema S está comemorando mais esta parceria que dará uma oportunidade única a esses jovens de trabalharem nesta grande instituição”, afirma.

“Os Correios se orgulham muito de atuar nesse programa. Como empresa pública, estamos a serviço da população brasileira, apoiando iniciativas como essa, que contribuem para a construção de uma sociedade justa e inclusiva, o que tem sido o grande objetivo do governo federal nos últimos nove anos”, disse o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE