Menu
Busca domingo, 20 de setembro de 2020

Correios e SESI firmam parceria para inserção profissional de jovens

Correios e SESI firmam parceria para inserção profissional de jovens

08 novembro 2011 - 21h29Por Assessoria
Os Correios e o Conselho Nacional do SESI assinaram, ontem (8), um termo de cooperação técnica de âmbito nacional para promover a inserção profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social, alunos do programa ViraVida, nos quadros de jovens aprendizes e estagiários de nível médio da ECT.

O termo foi assinado na sede dos Correios, em Brasília, pelo presidente da ECT, Wagner Pinheiro de Oliveira, pelo vice-presidente de Gestão de Pessoas dos Correios, Larry Manoel Medeiros de Almeida, e pelo presidente do SESI/CN e idealizador do ViraVida, Jair Meneguelli.

O programa ViraVida é uma iniciativa do Conselho Nacional do SESI que capacita profissionalmente jovens de 16 a 21 anos e busca promover a elevação de sua auto-estima e sua escolaridade. Com a assinatura do acordo, os alunos participarão das seleções dos programas de estágio de Ensino Médio e Jovem Aprendiz dos Correios a partir do próximo ano.

O Jovem Aprendiz atende mais de três mil jovens, de 15 a 21 anos, aprovados em seleção pública. Eles atuam em áreas administrativas e nas agências dos Correios, além de participar de aulas no SENAI.

Para Jair Meneguelli, a assinatura do termo técnico representa um grande avanço na empregabilidade do programa, pois serão ofertadas vagas nas 16 cidades onde o ViraVida está implantado. “O Sistema S está comemorando mais esta parceria que dará uma oportunidade única a esses jovens de trabalharem nesta grande instituição”, afirma.

“Os Correios se orgulham muito de atuar nesse programa. Como empresa pública, estamos a serviço da população brasileira, apoiando iniciativas como essa, que contribuem para a construção de uma sociedade justa e inclusiva, o que tem sido o grande objetivo do governo federal nos últimos nove anos”, disse o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Museu sobre acidente nuclear de Fukushima abre suas portas
INTERNACIONAL
Protestos contra monarquia ganham força na Tailândia
CAMPO GRANDE
Homem tenta fugir, mas acaba preso com tabletes de maconha em mochila
NATUREZA
As histórias por trás de 3 fotos dos incêndios no Pantanal que viralizaram