Menu
Busca quinta, 21 de janeiro de 2021

Correios farão mutirão no fim de semana para normalizar entrega

Correios farão mutirão no fim de semana para normalizar entrega

29 setembro 2012 - 15h10
G1 MS

Os Correios vão fazer mutirão no próximo sábado e domingo (29 e 30) para normalizar as entregas, informou a empresa nesta quinta-feira (27). Da carga dos últimos seis dias de paralisação, 89,8% foi entregue no prazo, o que equivale a 191,3 milhões de cartas e encomendas.

Segundo a empresa, 90% dos 120 mil empregados trabalharam normalmente nesta quinta-feira, ou seja, 11.825 empregados aderiram à paralisação. Os Correios dizem que as agências voltarão a funcionar normalmente nesta sexta-feira, após o Tribunal do Superior do Trabalho (TST) determinar o encerramento da greve e o retorno imediato ao trabalho dos fucnionários dos Correios a partir da zero hora desta sexta.

No julgamento do dissídio, os ministros do TST aprovaram reajuste de 6,5% para salários e benefícios, retroativo a agosto. Quanto aos dias parados, foi determinado que sejam compensados ou, caso haja recusa, descontados. Se as entidades sindicais não cumprirem a data de retorno estipulada, será aplicada multa de R$ 20 mil por dia.

Reposição

O tribunal determinou ainda que os dias parados sejam compensados pelos trabalhadores nos próximos seis meses, sem o desconto nos salários.
O secretário-geral da Fentect, federação sindical que representa os trabalhadores dos Correios, Edson Dorta, disse que o reajuste determinado pelo TST é “muito baixo” e não compensa as perdas que a categoria teve com a inflação.

Ele informou que os trabalhadores serão consultados sobre a determinação do TST de voltar ao trabalho em assembléias que devem ocorrer até esta sexta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Pedidos de recuperação judicial caíram 15% em 2020
Dados foram divulgados hoje pela Serasa Experian
POLÍCIA
PMA apreende redes, pescado e boias de infratores que praticavam pesca predatória
VALE UNIVERSIDADE
Termos de compromisso devem ser entregues até o dia 28
SAÚDE
Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio