quinta, 18 de abril de 2024

CRM suspende médico acusado de mutilar pacientes em cirurgias

CRM suspende médico acusado de mutilar pacientes em cirurgias

22 maio 2012 - 13h40
CGNews


Acusado de mutilar pacientes durante cirurgias plásticas, o médico Alexsandro de Souza recebeu nova punição do CRM (Conselho Regional de Medicina). Ele foi punido com suspensão do exercício profissional por 30 dias, o prazo vai de 22 de maio a 22 de junho.

A punição disciplinar foi por má conduta profissional na condução de cirurgia plástica, resultado ruim de cirurgia, delegação de ato médicos a terceiros e atribuição de insucesso médico a terceiros.

Em outro processo no CRM, o médico já tinha sofrido uma interdição cautelar, mas, em abril deste ano, uma liminar da 4ª Vara da Justiça Federal autorizou que ele voltasse a exercer a profissão. Alexandro foi impedido pelo CRM de atuar como médico em 2010. A decisão foi prorrogada. O diploma dele também havia sido cassado.

De acordo com o assessor jurídico do conselho, André Borges, a liminar não tem efeito sobre a suspensão de 30 dias, por se tratar de processos distintos. Ambos tramitam sob sigilo.

O médico é acusado de ser o responsável pela morte de uma jovem de 24 anos, ocorrida após uma cirurgia de lipoaspiração em junho de 2008, em Fátima do Sul, e ainda, de mutilar mulheres submetidas a cirurgias plásticas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa