sábado, 20 de abril de 2024

CTG de Ponta Porã foi o grande destaque no aniversário de Concepcion

Cidade paraguaia comemorou 239 anos e o CTG se apresentou para um grande público.

28 maio 2012 - 16h05
Divulgação (TP)

Os grupos de invernada juvenil e xirú, do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Querência da Saudade de Ponta Porã, foram as grandes atrações das festividades em comemoração ao aniversário de 239 anos de fundação de Concepcion, capital do Departamento de Concepcion, no Paraguai.

A cidade histórica e que retrata o desenvolvimento da região norte do Paraguai, ao lado de cidades de Mato Grosso do Sul, programou um extenso calendário para comemorar a data especial para os moradores do município paraguaio.

Antes da apresentação na praça central de Concepcion, os integrantes do CTG foram visitar o Quartel (Museu) de Villarreal, a Municipalidad (Prefeitura) e outros locais históricos e turísticos da cidade.

No palco montado no centro da cidade, os grupos juvenil e xirú se apresentaram para um público de milhares de pessoas, que aplaudiram intensamente as danças tradicionais gaúchas.

Após a apresentação na praça de Concepcion, o grupo que representou o CTG, foi recepcionado pelo Intendente do município, Alejandro Urbieta e pela primeira dama, Karen Urbieta, sendo posteriormente convidados a se apresentaram ao vivo na TV local.

No studio, o professor e instrutor dos grupos de dança do CTG de Ponta Porã, Eleandro Trindade, explicou aos apresentadores, que a finalidade do CTG é o de cultivar a tradição gaúcha. “Nossa missão é cultivar a tradição gaúcha, através das danças e outros eventos dentro do clube. Contamos em Ponta Porã com integrantes originários do sul do país e dos sul-mato-grossenses, inclusive paraguaios. O CTG procura fazer da tradição, uma verdadeira integração cultural na comunidade fronteiriça”, declarou.

No jantar de recepção, João Círio Conrad, agradeceu a hospitalidade aos integrantes do CTG na cidade paraguaia e disse que todos se sentiram a vontade, na festa de aniversário da cidade. “Nós do CTG, queremos primeiro agradecer ao convite do intendente. Da forma como fomos recebidos em Concepcion, nos sentimos em casa”, afirmou. Já o Intendente Alejandro Urbieta, afirmou que o município se sentiu imensamente honrado com a presença do CTG de Ponta Porã. “Nós é que temos que agradecer por terem abrilhantado nossas festividades e esperamos que em outras oportunidades, tenhamos novas apresentações desse lindo grupo aqui em Concepcion”, disse.

As comemorações em Concepcion continuam até o próximo dia 31 de maio, dia do aniversário de 239 anos de fundação da cidade histórica do norte do Paraguai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa