Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020

Decon apreende 3,5 mil maços de cigarros contrabandeados

Decon apreende 3,5 mil maços de cigarros contrabandeados

13 dezembro 2011 - 10h31Por Notícias MS
A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor (Decon) em conjunto com a Vigilância Sanitária de Mato Grosso do Sul, realizou na segunda-feira (12) apreensão de 3,5 mil maços de cigarros contrabandeados. A operação que teve como principal objetivo combater a concorrência desleal e a preservação da saúde, ocorreu nos bairros Tiradentes, Cristo Redentor, Dalva de Oliveira e Arnaldo Figueiredo.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o número de estabelecimentos que comercializam cigarros contrabandeados ou clandestinos do Paraguai, tem diminuído. Na operação foram fiscalizados 44 estabelecimentos comerciais e apenas dois foram autuados.

Além de fiscalizações, a Delegacia do Consumidor tem realizado trabalho preventivo orientando os comerciantes. Segundo a Decon, durante as ações os proprietários de estabelecimentos são informados que a venda, o depósito e a entrega dos cigarros clandestinos ou contrabandeados é crime. Podendo o comerciante ser preso em flagrante, sem previsão de fiança. O estabelecimento pode sofrer sanções administrativas e ser multado em valores superiores a R$ 15 mil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BATAGUASSU
Polícia Militar prende jovem e liberta família que era mantida em cárcere privado numa chácara
PANDEMIA
MS registra 638 novos casos de coronavírus em 24 horas
ECONOMIA
Ipea: renda dos mais pobres foi 32% maior que a habitual em agosto
Auxílio emergencial compensou parte das perdas dos meses anteriores
ESTADO
Consumidor sul-mato-grossense tem nova chance com 8º sorteio do Nota MS Premiada