quarta, 24 de abril de 2024

Decon apreende 3,5 mil maços de cigarros contrabandeados

Decon apreende 3,5 mil maços de cigarros contrabandeados

13 dezembro 2011 - 10h31Por Notícias MS
A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor (Decon) em conjunto com a Vigilância Sanitária de Mato Grosso do Sul, realizou na segunda-feira (12) apreensão de 3,5 mil maços de cigarros contrabandeados. A operação que teve como principal objetivo combater a concorrência desleal e a preservação da saúde, ocorreu nos bairros Tiradentes, Cristo Redentor, Dalva de Oliveira e Arnaldo Figueiredo.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o número de estabelecimentos que comercializam cigarros contrabandeados ou clandestinos do Paraguai, tem diminuído. Na operação foram fiscalizados 44 estabelecimentos comerciais e apenas dois foram autuados.

Além de fiscalizações, a Delegacia do Consumidor tem realizado trabalho preventivo orientando os comerciantes. Segundo a Decon, durante as ações os proprietários de estabelecimentos são informados que a venda, o depósito e a entrega dos cigarros clandestinos ou contrabandeados é crime. Podendo o comerciante ser preso em flagrante, sem previsão de fiança. O estabelecimento pode sofrer sanções administrativas e ser multado em valores superiores a R$ 15 mil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda