“Essa liberação é fruto de uma reunião que tive ontem(terça-feira), com o presidente Gilson Carvalho (Funasa) em Brasilia, a quem fiz o pedido. Os recursos já estão na conta do governo do estado, que tocará as obras através da Sanesul”, explicou o senador.
Delcídio aproveitou o encontro com Carvalho para solicitar também recursos destinados a implantar redes de abastecimento de água nos assentamentos.
“É inconcebível que os moradores de vários assentamentos em nosso estado não disponham do serviço. Como a agricultura familiar pode subsistir sem água? “, questiona Delcídio.
O senador acredita que Mato Grosso do Sul vai sair na frente porque, ao contrario de outros estados, a Superintendência da Funasa em MS já elaborou os projetos para levar água aos assentamentos.
“O governo federal está preparando o lançamento de um programa específico para atender com água encanada e tratada as famílias do meio rural. Como a equipe do superintendente Pedro Teruel já está com todos os projetos prontos, eu não tenho dúvida de que seremos atendidos rapidamente”, previu Delcídio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

ECONOMIA
Ainda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos

SAÚDE
Estados brasileiros começam a receber vacina de Oxford

SAÚDE
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado

NOTÍCIAS