Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021

Delcídio inclui na LDO recursos para melhorar assentamentos

21 julho 2012 - 11h10
Divulgação (TP)

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) incluiu na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013 a previsão de recursos federais para fortalecer a economia e melhorar a qualidade de vida nos projetos de reforma agrária e comunidades quilombolas de Mato Grosso do Sul. O parlamentar assina duas emendas, uma para aquisiça?o de máquinas e equipamentos destinados a produça?o e comercializaça?o da agricultura familiar e a outra para apoio a projetos de infraestrutura e serviços.

“Atendi a um pedido do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, João Grandão, para que investíssemos, cada vez mais, nessas comunidades. Não adianta , simplesmente, doar o lote para uma família sem terra. É preciso dotar os assentamentos da infraestrutura necessária ao seu desenvolvimento, com estradas transitáveis, água, energia, telefonia, além de oferecer aos assentados saúde, educação e condições para que eles possam produzir, criar seus filhos e se sustentarem de forma digna”, avalia o senador.

Em Mato Grosso do Sul, existem hoje 178 assentamentos, 2 comunidades quilombolas e cerca de 70 mil agricultores familiares. Cerca de 70 % dos alimentos consumidos nas mesas brasileiras são oriundos desse segmento. Daí a necessidade de modernizer o sistema produtivo e oferecer aos pequenos agricultores máquinas e equipamentos para incrementar a produção.

Nas discussões do Orçamento Geral da União de 2013, que deve chegar ao Congresso em agosto, sera especificado o volume total de recursos a ser definido pelas duas emendas de Delcídio.



Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas que faziam parte organização criminosa
NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor
BRASIL
Fabricante de oxigênio diz enfrentar crise sem precedentes no Amazonas
SAÚDE
Vacina da Oxford-Fiocruz é segura, afirma CTNBio