Menu
Busca quarta, 02 de dezembro de 2020

Delcídio participa de inauguração de usina em Costa Rica

Delcídio participa de inauguração de usina em Costa Rica

03 novembro 2011 - 09h45
Divulgação (TP)

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) participa hoje quinta-feira, 3 de novembro, às 10h, da inauguração da usina que a ETH Bioenergia construiuno município de Costa Rica, a 340 km da capital, na divisa com Goiás.

A usina é a terceira da empresa em Mato Grosso do Sul, onde já possui unidades em Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante. “Faço questão de estar presente a inauguração desse empreendimento , que além de gerar empregos e riquezas, simboliza a diversificação da economia do nosso estado e mostra o caminho da modernidade que Mato Grosso do Sul precisa trilhar.

A usina de Costa Rica vai produzir álcool, açúcar e energia a partir da bio massa da cana, ou seja , energia limpa, que é o que todos os países desenvolvidos do mundo estão buscando, com o Brasil seguindo essa tendência”, afirma o senador. A ETH Bio energia atua na produção e comercialização de álcool, energia elétrica e açúcar, destinados ao mercado interno e internacional.

A empresa quer se tornar líder na produção de etanol e energia partir da bi omassa e para isso projeta uma capacidade de moagem de 40 milhões detoneladas já em 2012. A empresa está investindo R$ 8 bilhões para levar suas nove unidades à capacidade máxima de produção, produzindo 3 bilhões de litros de etanol egerando 2.700 Gwh de energia elétrica a partir do ano que vem.

Atualmentea empresa possui sete Unidades em operação em São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A de Costa Rica será a oitava usina e a nona vai ser inaugurada ainda este ano em Água Emendada, Goiás.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LAGUNA CARAPÃ
Caminhão que seguia para Campo grande com mais de seis toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF
PROPINA DIFERENTE
Traficante Minotauro usou canetas de US$ 900 para pagar propina a agentes paraguaios, afirma MPF
ECONOMIA
Seis milhões de pessoas pediram empréstimo na pandemia, diz IBGE
CORONAVÍRUS
Falta de leitos de UTI coloca em risco população de Dourados, diz secretário