Menu
Busca segunda, 01 de março de 2021

Delcídio participa de inauguração de usina em Costa Rica

Delcídio participa de inauguração de usina em Costa Rica

03 novembro 2011 - 09h45
Divulgação (TP)

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) participa hoje quinta-feira, 3 de novembro, às 10h, da inauguração da usina que a ETH Bioenergia construiuno município de Costa Rica, a 340 km da capital, na divisa com Goiás.

A usina é a terceira da empresa em Mato Grosso do Sul, onde já possui unidades em Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante. “Faço questão de estar presente a inauguração desse empreendimento , que além de gerar empregos e riquezas, simboliza a diversificação da economia do nosso estado e mostra o caminho da modernidade que Mato Grosso do Sul precisa trilhar.

A usina de Costa Rica vai produzir álcool, açúcar e energia a partir da bio massa da cana, ou seja , energia limpa, que é o que todos os países desenvolvidos do mundo estão buscando, com o Brasil seguindo essa tendência”, afirma o senador. A ETH Bio energia atua na produção e comercialização de álcool, energia elétrica e açúcar, destinados ao mercado interno e internacional.

A empresa quer se tornar líder na produção de etanol e energia partir da bi omassa e para isso projeta uma capacidade de moagem de 40 milhões detoneladas já em 2012. A empresa está investindo R$ 8 bilhões para levar suas nove unidades à capacidade máxima de produção, produzindo 3 bilhões de litros de etanol egerando 2.700 Gwh de energia elétrica a partir do ano que vem.

Atualmentea empresa possui sete Unidades em operação em São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A de Costa Rica será a oitava usina e a nona vai ser inaugurada ainda este ano em Água Emendada, Goiás.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nota MS Premiada
Moradores de Campo Grande e Três Lagoas acertam sena e dividem prêmio de R$ 100 mil
MEIO AMBIENTE
Polícia Ambiental disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca
PANDEMIA
Capital registra 542 novos casos de Covid -19 nas últimas 24 horas
AGRICULTURA FAMILIAR
Com apoio do Governo do Estado, casal planta hortas e cria agrofloresta em área urbana da Capital