quinta, 28 de março de 2024

Deputado Marçal presenteia Dourados com trabalho

Deputado Marçal presenteia Dourados com trabalho

19 dezembro 2011 - 15h50
Divulgação

Amanhã Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, comemora 75 anos de emancipação político-administrativa e para abrilhantar as comemorações, o deputado Marçal Filho (PMDB/MS), que é filho dessa terra, enumera alguns dos presentes que deu para a população douradense ao longo de 2011 e também alguns que serão entregues no próximo ano. Ações, projetos e debates que elevaram o nome da cidade e que a colocaram novamente no centro das discussões relevantes que vem ocorrendo no País.

“Dourados é uma cidade pujante, de povo trabalhador, aguerrido. Um município que tem na pecuária, na agricultura, na indústria sucroenergética e no agronegócio sua fonte de economia, que é pólo na região Sul do Estado, que exerce participação importante na economia do Mato Grosso do Sul e que é referência no ensino superior, com mais de 20 mil alunos, de várias regiões do Estado e de outras unidades da federação. Tenho muito orgulho de representar a minha gente na Câmara Federal, pelo quarto mandato”, declara o parlamentar.

Na área da saúde o deputado garantiu recursos para a implantação do Pronto Atendimento Infantil (PAI) que irá revolucionar o atendimento das crianças com especialidades e profissionais devidamente habilitados para atender essa classe de pacientes.

Marçal também indicou integralmente, ao Orçamento Geral da União (OGU/2012), emenda para execução de obras de infra-estrutura urbana, em dourados, como drenagem e pavimentação asfáltica, que influenciam diretamente na qualidade de vida dos douradenses. Até o momento ele já conseguiu através de gestão junto a Comissão Mista do Orçamento (CMO) a suplementação de emenda para R$ 22 milhões, volume que pode ser ampliado pelo relator da CMO.

O deputado, que a pedido da presidente Dilma Rousseff assumiu a presidência da Frente Parlamentar de Apoio ao Ensino Técnico Profissionalizante, na Câmara federal, conseguiu também assegurar a construção de uma Escola Técnica, em Dourados, que aguarda apenas a conclusão do projeto por parte da prefeitura. “A nossa cidade tem muitas oportunidade de emprego, porém existe pouca mão de obra qualificada, por falta de oportunidade. Por esse motivo não tenho medido esforços para desenvolver essa área de ensino técnico e profissionalizante, para suprir a lacuna causada em alguns setores do município que está em franco desenvolvimento. Essa é uma medida que considero primordial para o desenvolvimento e a prosperidade da cidade”, explicou Marçal, afirmando que a medida está sendo tomada por ele para evitar um possível apagão de recursos humanos na região, que pode prejudicar muito o crescimento da cidade.

O parlamentar destaca que mais da metade dos recursos federais que tem garantido para o Estado, tem como destino a cidade de Dourados. Isso não se deve somente ao fato de ter nascido na cidade, mas principalmente por ter recebido o reconhecimento da população que fez dele o deputado federal mais votado do município. Agora nas pesquisas para a prefeitura, os conterrâneos douradenses voltam a colocá-lo no primeiro lugar, nas intenções de votos.

O deputado Marçal Filho também presenteou a população douradense, com a realização de várias audiências públicas, colocando o município no centro dos principais debates que vem ocorrendo em todo o Brasil. A última delas aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da cidade, onde o parlamentar trouxe o juiz federal Odilon de Oliveira para debater sobre a “Guerra contra o Crack e outras Drogas”, juntamente com diversas autoridades ligadas as áreas da segurança pública, do direito e do judiciário. Essa é uma das bandeiras que ele defende em Brasília-DF, pois sabe que o projeto é considerado a “menina dos olhos”, de Dilma.

Dourados também foi sede de debates de outros temas relevantes, como Pedofilia, com a presença do Senador Magno Malta e sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que contou com a presença do deputado Antônio Carlos Biffi (PT), relator do Pronatec na Comissão de Educação da Câmara Federal e do professor Eliezer Moreira

Pacheco, secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

A audiência Pública realizada por Marçal, para debater assuntos relevantes aos aposentados e pensionistas, foi de longe a que reuniu o maior público. O evento lotou o auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced). Para orientar a classe e debater sobre o assunto com a sociedade douradense, ele trouxe o presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (COBAP) Warley Martins e o deputado Cleber Verde. Essa é uma das principais bandeiras de luta, do parlamentar, na Câmara Federal.

Todas essas ações e muitas outras que o deputado Marçal Filho realizou ao longo de 2011 não só presenteou a sociedade douradense, mas devolveu a auto-estima à população e colocou Dourados novamente nos trilhos do desenvolvimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro

DETRAN

No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social