Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2020

Desvios no Dnit correspondem a mais de 60 inquéritos na Polícia Federal

28 julho 2011 - 10h29Por Fonte: CG News
As denúncias de desvios de dinheiro público em obras rodoviárias controladas pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em todo País representam mais de 60 inquéritos na Polícia Federal, segundo reportagem publicada pelo O Globo.

As investigações, conforme a publicação, estão centradas em dirigentes estaduais, mas algumas delas poderão atingir ex-diretores nacionais, afastados dos cargos nas últimas semanas por ordem da presidente Dilma Rousseff, e políticos com foro privilegiado.

Desde a crise instaurada no Ministério dos Transportes, que culminou na queda do ex-ministro Alfredo Nascimento e outros 19 dirigentes de órgãos ligados à pasta, todas as acusações estão sendo apuradas pela PF, conforme o jornal.

A reportagem ainda traz um truque praticado por uma empreiteira num dos casos investigados, que chama atenção. A empresa cortou dez centímetros de cada lado de uma pista de 200 quilômetros de asfalto.

Peritos resolveram medir a largura da via e constataram que a pista era 20 centímetros mais estreita que o valor pago pelo Dnit.

MS - A superintendência do Dnit em Mato Grosso do Sul estaria na mira de devassa a ser iniciada pelo governo federal por suspeitas de irregularidades, como obras nas BRs 163 e 267.

O superintendente do órgão no Estado, Marcelo Miranda, minimizou as denúncias nesta semana.

Apontado como um dos superintendentes do País que seriam trocados, ele ganhou apoio na terça-feira do governador André Puccinelli (PMDB). “A qualidade técnica dele é inquestionável. Vejo os questionamentos como políticos”, afirmou o chefe do Executivo Estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
PMA desmonta acampamento de pescadores e apreende petrechos ilegais
CAMPO GRANDE
1ª Câmara Criminal nega recurso de condenado por usar CNH falsa
SAÚDE
Brasil passa da marca de 1,5 milhão de casos confirmados de covid-19
ESPORTE
Grande Prêmio do Brasil de F1 pode ser cancelado