sábado, 20 de abril de 2024

Dez partidos se dividem em três coligações para a disputa das eleições proporcionais em Dourados

Dez partidos se dividem em três coligações para a disputa das eleições proporcionais em Dourados

18 junho 2012 - 10h04Por Douranews
Três coligações partidárias, envolvendo dez partidos, já ensaiam a possibilidade de realizar a convenção eleitoral em conjunto, no dia 30, prazo final definido pela legislação, para confirmar a formação de chapas proporcionais e o apoio à candidatura majoritária do atual prefeito Murilo Zauith em caso deste confirmar o desejo de tentar um novo mandato.

O PT, que detém duas vagas na Câmara (Dirceu Longhi e Elias Ishy), vai se aliar ao PSL presidido no Município pelo ex-vereador Luiz Machado. Antes deles, no começo de junho, foi criado o “P4”, grupo formado pelos pretendentes a uma vaga de vereador pelo PV-PTB-PCdoB-PRTB e que também já decidiu, antecipadamente, pelo apoio à eventual candidatura à reeleição do atual prefeito.

No final de semana, foi concluída mais uma coligação: DEM-PR-PPS-PSB, quatro partidos que já contam com seis vereadores com mandato e todos interessados em disputar a reeleição. No primeiro, são vereadores Idenor Machado, Cido Medeiros, Pedro Pepa e Gino Ferreira. Albino Mendes ocupa o mandato pelo PR e Walter Hora é vereador do PPS.

Essa formação pré-eleitoral, envolvendo os dez partidos, ainda depende de homologação nas respectivas convenções, quando também deverá ser definida a forma de participação na disputa. A tendência dos dez é apoiar a proposta de candidatura à reeleição do atual prefeito Murilo Zauith, pelo PSB, o que deve ser confirmado apenas na última semana do mês. O Partido Socialista decidiu que vai realizar a convenção no último dia permitido pela lei eleitoral, 30. Pode acontecer de todos os eventuais futuros aliados optarem pela mesma data.

Nesse compasso, permanecem de fora desse arco de alianças, até que se confirmem novas articulações que vem sendo feitas nos bastidores, o PDT e o PRB, dentre os partidos que atualmente possuem representação na Câmara, e o PMDB, que ensaia outro projeto no campo majoritário. Cemar Arnal e Alberto Alves dos Santos “Bebeto” são candidatos à reeleição pelo primeiro e Juarez do Esporte deverá tentar um novo mandato pelo segundo, da mesma forma que a vereadora Délia Razuk é a única representante no PMDB.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa