quarta, 24 de abril de 2024

Dilma é esperada para inauguração do Complexo Lagoa em Campo Grande

Dilma é esperada para inauguração do Complexo Lagoa em Campo Grande

01 dezembro 2011 - 19h44Por Correio do Estado
A presidente Dilma Roussef poderá desembarcar em Campo Grande entre os dias 12 e 15 de dezembro para inauguração do Complexo Lagoa, um dos maiores projetos estruturais executados em Campo Grande com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contrapartidas do Governo do Estado e prefeitura da Capital. A presidente será convidada ainda para conferir de perto grandes projetos estruturais recentemente inagurados, como o Segredo, Complexo Imbirussu-Cerradinho e Cabaça.

Há tempos, a presidente Dilma tem revelado interesse em vir ao Estado para conferir de perto os projetos do PAC, em especial na Capital onde o cronograma dos investimentos, segundo levantamento do Grupo Executivo de Acompanhamento do programa, atinge R$ 344 milhões entre obras de infra-estrutura urbana e construção de casas populares.

A assessoria da Presidência da República informou ontem que a visita está pré-agendada e a presidente está empenhada pessoalmente em cumprir uma agenda rapida em Campo Grande nesses dias de dezembro. Por forçan de outros compromissos antecipadamente agendados, não foi possível confirmar 100% a viagem. Um assessor do Governo Estado disse, porém, que há 90% de chances de a presidente Dilma Rousseff visitar a Capital. Revelou que o prefeito Nelsinho Trad pretende levá-la ainda para um rapido passeio até a Cidade do Natal.

Projeto

Além de duas avenidas com cerca de 12 quilômetros de extensão, os bairros da região do Complexo Lagoa vão contar com ciclovia de 11,3 quilômetros e equipamentos de lazer. Outras obras em andamento devem ser concluídas juntamente com o parque linear, sendo dois Centros de Educação Infantil (Ceinfs), reforma e ampliação de escolas, obras de infraestrutura, construção de oito Unidades Básica de Saúde da Família e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Leblon. Também foram construídas casas nos residenciais Ronaldo Tenuta I e II e mais 292 habitações no Jardim Santo Emília.

Nesta semana, a Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial o nome escolhido para as duas novas avenidas que fazem parte do Complexo Lagoa. Uma delas, trecho que liga a Avenida Duque de Caxias à Rua Antônio Bandeira, leva o nome do ex-prefeito Lúdio Martins Coelho, falecido no dia 22 de março deste ano. A outra, no trecho que liga a Rua Antônio Bandeira ao macroanel rodoviário, na saída para Sidrolência, homenageia o dentista Nasri Siufi, falecido no dia 6 de outubro de 2009. (Colaborou Clodoaldo Silva, de Brasília)

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda