terça, 23 de abril de 2024

Dono é preso após arrastar cachorro amarrado em moto

10 julho 2012 - 14h40
Midiamax

Um cachorro sem raça definida e de porte médio foi levado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) na manhã desta segunda-feira (09) por dois homens, amarrado em uma moto e chegou em estado grave ao local.

De acordo com a delegada Suzimar Batistela, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), funcionários acionaram a polícia ao verem o animal ensangüentado.

“Os dois rapazes disseram durante o registro do boletim de ocorrência que foram na moto e amarraram o cachorro para ir andando. Eles alegaram que foram devagar, mas o animal chegou com as quatro patas feridas pelo asfalto e ensangüentou a sede, não conseguindo ficar em pé”, relata a delegada.

A veterinária do órgão que serviu de testemunha para registrar o caso mostrou indignação ao dizer que não sabia como duas pessoas poderiam arrastar o animal e não saber que isso poderia feri-lo.
O cachorro apresenta queda acentuada de pêlos e unhas crescidas, sintomas da leishmaniose e motivo pelo qual ele foi levado ao CCZ.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande informou que a diretora do Centro, Júlia Maksoud, disse que todos ficaram sensibilizados com a situação.

Os responsáveis, que não tiveram o nome divulgado, assinaram um termo de compromisso na delegacia e foram liberados. A delegada informou que a pena máxima para crime de maus-tratos é de até um ano de reclusão e espera que eles sejam punidos exemplarmente pela irresponsabilidade.

Maus-tratos

Patrícia Cabral, voluntária da Ong Abrigo dos Bichos, disse ao Midiamax que os registros de denúncia de maus-tratos têm crescido. “Há o caso de um pit-bull que vive em uma gaiola de cerca de 1,5 metro de lado, sempre preso. O terreno não tem muros e ele fica sempre lá. Além disso, encontramos também animais vivendo em um terreno baldio, sem nenhuma proteção ou atenção”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda