sexta, 29 de março de 2024

Dourados pode receber voos da Companhia Azul

Dourados pode receber voos da Companhia Azul

26 abril 2012 - 09h08Por Assessoria
O município de Dourados poderá receber voos da Companhia Azul ainda este ano. Ontem (25), o gerente de infraestrutura da empresa esteve vistoriando o aeroporto da cidade.

Wilson Roberto de Souza destacou os investimentos feitos no local e confirmou que a instalação do voo da Azul ligando Dourados a grandes centros brasileiros está próxima se de ser concretizada. O superintendente da Infraero Evandro Castilho leite também esteve no aeroporto de Dourados nesta quarta e ambos foram recebidos pelo prefeito Murilo. Também estava presente o gerente de planejamento da Azul, Daniel Tkacz.

Wilson de Souza informou que os procedimentos para consolidar a atuação da Azul em Dourados estão em fase final, restando apenas algumas questões técnicas e burocráticas. Segundo ele, a probabilidade da empresa passar a operar em Dourados é superior a 70%, já que as condições do Aeroporto Francisco de Matos Pereira estão caminhando para o ideal, dentro dos padrões da Azul.

Fabrício Alves Corrêa, da Coordenadoria de Transporte Aéreo do Estado, considera a vinda da Azul para Dourados como uma grande conquista e resultado de uma luta de mais de cinco anos para estruturar o aeroporto. Fabrício citou alguns dos avanços fundamentais para a elevação de categoria do aeroporto, entre os quais o sistema de comunicação, sala de embarque, detector por raio-X e o sistema de segurança que inclui brigada de incêndio, isolamento total da área da pista e pessoal com formação especializada para atuar no serviço aeroportuário.

Sobre o início do voo em Dourados, o gerente da Azul Linhas Aéreas prefere não falar ainda, mas já está certo que a aeronave a operar na cidade será um jato da Embraer, modelo 195, com capacidade para 118 passageiros. O avião sairá de Dourados no período da manhã com destino a Campinas e retorno à noite.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE