quinta, 18 de abril de 2024

Dourados se prepara para ser a capital do empreendedorismo com evento nacional de negócios

Dourados se prepara para ser a capital do empreendedorismo com evento nacional de negócios

01 junho 2012 - 09h33Por Douranews
A partir desta sexta-feira (1) até domingo (3), a cidade de Dourados será a capital do empreendedorismo em Mato Grosso do Sul. A abertura da Feira do Empreendedor 2012, realizada pelo Sebrae MS com apoio da Prefeitura, está marcada para às 19 horas no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, na rua Coronel Ponciano, ao lado do estádio Douradão. A expectativa é de que pelo menos oito mil pessoas passem pela feira nos três dias, no horário regular de funcionamento, das 14 às 22 horas.

É a primeira vez que um município do interior do Estado sedia a Feira do Empreendedor. Além de Dourados, só Joinville/SC realiza a feira fora das capitais. A expectativa, além dos oito mil visitantes presenciais, é de outros oito mil virtuais. Além do pavilhão principal, foi montada uma tenda onde ficarão 70 expositores. São 5 mil m² de área de feira. A previsão é de 15 mil atendimentos, 130 capacitações e R$ 1 milhão em negócios.

O prefeito Murilo Zauith recepciona a diretoria estadual e nacional do Sebrae e demais autoridades, como o governador André Puccinelli e lideranças políticas e empresariais de outros cinco estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Piauí, Pernambuco e da Bahia. Logo após, no estande da Prefeitura de Dourados, será feito o lançamento do “Perfil Econômico de Dourados”, um estudo que mostra os números econômicos do município, com series históricas.

Empenho

Dourados só conseguiu viabilizar a feira devido ao empenho pessoal do prefeito Murilo Zauith, que assumiu o compromisso e cumpriu todas as etapas. A Prefeitura chegou a pavimentar uma área de 3.600 m² atrás do pavilhão principal, para instalar um tenda gigante. A região tem em torno de três mil vagas de estacionamento, proporcionando comodidade aos visitantes.

O Sebrae está com uma equipe de 190 profissionais trabalhando na feira em Dourados. Além disso, outras instituições e empresas oferecerão serviços e palestras. Logo no primeiro dia tem rodada de negócios, das 14 às 21h30, envolvendo 11 usinas de álcool e açúcar e 64 empresas. Muitas empresas de Dourados vão negociar serviços e produtos com as usinas.

No final da tarde desta quinta-feira (31), o Douranews esteve na área da Feira, constatando a mobilização de todos para concluir os preparativos. A expectativa é de que ainda na manhã desta sexta-feira todo o local esteja pronto para iniciar a série de palestras e intercâmbio empresarial com os participantes convidados. Uma Sala de Imprensa também foi implantada no interior da Feira para atender jornalistas que se habilitaram para a cobertura do evento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa