sexta, 29 de março de 2024

Dourados sediará IX Jornada de Educação Física em junho

07 maio 2012 - 17h32Por Assessoria
No período de 06 a 09 de junho próximo, nas dependências do CAIC, CEART e UNIGRAN, acontece a IX Jornada de Educação Física, Saúde, Esporte e Lazer. Numa realização do CREF11 e da APEF-D, o evento reunirá acadêmicos e profissionais de educação física que participarão de 9 cursos e três palestras.

As oficinas oferecidas são: Lazer Comunitário: atividades físicas e recreativas nos parques e praças, Futsal: do aperfeiçoamento ao alto nível, Flexibilidade e Alongamento, Tênis de Mesa, Psicomotricidade, Educação Física e Saúde Pública, Dança e Fitness, Jogos Cooperativos e Corrida de Orientação nas aulas de Educação Física Escolar. Para as palestras a organização do evento traz o presidente do CONFEF – Conselho Federal de Educação Física, prof. Jorge Stenhilber para falar de Esporte e Valores Olímpicos, além de Stenhilber também estará presente o prof. Marcelo Ferreira e Luiz Stopa para falar das “Condutas e Procedimentos do Profissional de Educação Física na Atenção Básica” e ”Ética Profissional”.

Segundo o prof. Domingos Sávio, este evento só será possível graças à parceria instituída com a APEF-D, pela sua atuação efetiva e compromisso com a formação permanente do profissional de Educação Física.

“Chegar a IX Edição de um evento, consolidado e esperado por todos, demonstra o compromisso e a luta incansável da conselheira Mariza Araújo e toda a sua equipe, que reconhecidamente, torna a Associação de Dourados, uma das mais atuantes do nosso Estado”, enfatizou Domingos Sávio.

De acordo com a coordenadora local, professora Mariza Araújo, o público esperado é de aproximadamente 1.000 participantes, uma vez que Dourados é polo acadêmico e possui dois cursos de Educação Física, e uma rede municipal, estadual e particular que tem pelo menos 300 profissionais na área de Educação Física. No ano de 2011, tivemos 930 participantes, não só da cidade de Dourados, mas também dos municípios vizinhos.

As vagas são limitadas e as inscrições para participar da IX JEFSEL já estão abertas e pode ser efetivada na Kanguru Esportes/Dourados; Salim Esportes/Dourados; NACE/Dourados e no CREF11 em Campo Grande-MS. Maiores Informações: 3411-7193 / 9610-3226 / 8462-8100 / 3321-1221.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS