sábado, 20 de abril de 2024
Policia

Dourados tem 10 motos furtadas em 48 horas e acusado ensina crime

07 julho 2016 - 10h45Por 94fm
A PC (Polícia Civil) de Dourados registrou 10 ocorrências de furtos de motocicletas nas 48 horas recentes na cidade. Apenas três delas foram recuperadas até agora. Em meio ao temor geral da população, a 94FM mostra com exclusividade como agem esses criminosos. Detido nesta quarta-feira (6) suspeito do crime, um jovem detalhou o método utilizado para fazer uma espécie de ligação direta em poucos segundos.

Um policial militar que mora na Aldeia Jaguapiru estava de folga quando recebeu a denúncia de que dois homens estavam vendendo uma moto na Reserva Indígena, em atitude suspeita. Ele fez rondas e encontrou os suspeitos numa Titan preta, placa HTH-4278, de Dourados.

A abordagem aconteceu às 14h. E na checagem de rotina, o militar constatou que havia um registro de furto daquela motocicleta às 13h25. A vítima, que mora na Rua Epifânio Ribeiro da Silva, no Jardim Maipú, disse que acordou, por volta de 6h, e não encontrou sua motocicleta.

Os suspeitos detidos pela polícia foram um joevem de 19 anos, morador no Jardim Santa Maria, que pilotava a moto, e um menor de 17 anos, morador no Canaã I. Eles foram encaminhados ao 1º DP com apoio de uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), e em seguida para a Delegacia do Menor.

Um deles é quem aparece no vídeo ensinando como fazer ligação direta em moto. A divulgação desse material é um alerta, já que pelo número crescente de furtos, a técnica apresentada pelo jovem suspeito é amplamente conhecida e utilizada no meio do crime.

O SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil vai dar sequência às investigações para saber se esses jovens presos hoje estão envolvidos nos outros nove furtos ocorridos nas 48 horas recentes.

Das três motos que foram recuperadas até agora, uma foi identificada por equipe do Getam da PM, na Vila Cachoeirinha. Outra foi encontrada pelo próprio dono no Centro da cidade. E essa flagrada na Reserva Indígena.

Nesta quarta, além dessa moto recuperada, foi furtada uma em frente ao Hospital Santa Rita, uma na Vila Progresso e outra estrangeira, do Paraguai, na área central de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa