quinta, 25 de abril de 2024

Dourados vence o Campeonato de Breaking realizado no MS Street Dance

15 novembro 2011 - 09h44Por Assessoria
A final do Campo Grande Urban Champ, no domingo (13), dentro do MS Street Dance Fest. As batalhas demonstraram a evolução técnica dos mais de 50 inscritos. Quem levou a melhor foi o grupo We Love to Rock, de Dourados, que desbancou a equipe Project Union, de Campo Grande e ADR Crew, de Sorriso, no Mato Grosso.

Para avaliar os grupos, um júri especial foi escolhido a dedo, nomes como o melhor dançarino de breaking da atualidade - B-boy Neguim; Mister Kokada - dançarino da Tsunami, e Mark - B-boy de Cuiabá. Seis grupos de crew participaram da final que arrancou palmas do público, que foi até o Teatro de Arena do Horto Florestal.

Formado em 2006 em Dourados, o crew vem acumulando resultados positivos, prova disso são os prêmios faturados inclusive na Argentina e no Paraguai. “Viemos especialmente para este evento. Foi um mês de preparação, treinamos seis dias na semana e no mínimo duas horas de treino”, admitiu Luan Dalmaso Arce, 22, b-boy do grupo.

De acordo com os integrantes do We Love to Rock o prêmio, no valor de R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais), vai servir para levá-los a outros festivais e dar continuidade ao trabalho desenvolvem. O organizador do Campo Grande Urban Champ, Márcio Oliveira, considera esta premiação um verdadeiro incentivo aos grupos: “O evento foi de grande nível, foi visível a evolução dos grupos, tanto que empolgou quem foi prestigiar”.

Os B-boys Mister Kokada e Neguim ressaltaram ainda a evolução técnica dos grupos. “Participei como jurado desde o ano passado, e notei a melhora no nível dos crews. Nas batalhas, além dos movimentos, analiso o conjunto da dança, desde a expressão até a atitude”, disse Mister Kokada. Da mesma opinião compartilha Neguim que avisou também, que no ano que vem pretende ministrar um workshop para B-boys.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira