sábado, 20 de abril de 2024

Educação realiza a Mostra Cultural das Escolas Estaduais nos dias 17 e 18

Educação realiza a Mostra Cultural das Escolas Estaduais nos dias 17 e 18

09 novembro 2011 - 19h21Por Assessoria
A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza na próxima semana (17 e 18) a 5º Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul e, devido ao sucesso do evento, que acontece desde 2007, traz este ano uma novidade: dois dias de duração, oportunidade para mais estudantes mostrarem seu talento e um tempo maior para os visitantes conhecerem as apresentações e a exposição.

Com o tema “Lá vem o Brasil descendo a ladeira dos anos 60 aos anos 90”, a mostra apresenta à sociedade sul-mato-grossense as obras produzidas pelos estudantes nas formas de expressões artísticas pintura em tela, fotografia e dança.

A 5ª Mostra reúne 86 pinturas em tela, 49 fotografias e 88 coreografias de estudantes de 143 escolas de 45 municípios. O evento, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, atende à lei nº 3.818, de 21/12/2009, que “dispõe sobre a inclusão da Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul no calendário oficial de eventos do Estado”.

O objetivo da Mostra Cultural é incentivar nos estudantes a autoconfiança na relação existente entre a produção artística pessoal e os conhecimentos teórico-estéticos dos processos de criação.

Para a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, a Mostra revela talentos e valoriza o trabalho desenvolvido nas escolas. “A SED oferece incentivo e apoio financeiro para que os estudantes possam apresentar seus projetos. A cada ano mais escolas participam com danças e figurinos cada vez mais elaborados”, destaca ela.

Os trabalhos de maior destaque nas edições anteriores da Mostra Cultural tornaram-se capa dos cadernos do material pedagógico que compõe o Kit Escolar, distribuídos todos os anos pelo governo do Estado para os alunos da Rede Estadual de Ensino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa