Com o tema “Lá vem o Brasil descendo a ladeira dos anos 60 aos anos 90”, a mostra apresenta à sociedade sul-mato-grossense as obras produzidas pelos estudantes nas formas de expressões artísticas pintura em tela, fotografia e dança.
A 5ª Mostra reúne 86 pinturas em tela, 49 fotografias e 88 coreografias de estudantes de 143 escolas de 45 municípios. O evento, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, atende à lei nº 3.818, de 21/12/2009, que “dispõe sobre a inclusão da Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul no calendário oficial de eventos do Estado”.
O objetivo da Mostra Cultural é incentivar nos estudantes a autoconfiança na relação existente entre a produção artística pessoal e os conhecimentos teórico-estéticos dos processos de criação.
Para a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, a Mostra revela talentos e valoriza o trabalho desenvolvido nas escolas. “A SED oferece incentivo e apoio financeiro para que os estudantes possam apresentar seus projetos. A cada ano mais escolas participam com danças e figurinos cada vez mais elaborados”, destaca ela.
Os trabalhos de maior destaque nas edições anteriores da Mostra Cultural tornaram-se capa dos cadernos do material pedagógico que compõe o Kit Escolar, distribuídos todos os anos pelo governo do Estado para os alunos da Rede Estadual de Ensino.
Deixe seu Comentário
Leia Também

ECONOMIA
Desemprego recua para 13,9% no 4º trimestre, segundo o IBGE

PONTA PORÃ
Polícia Militar prende foragido da justiça com arma de fogo e diversas passagens por roubo

EDUCAÇÃO
Presidente do Inep é exonerado do cargo

NAVIRAÍ