Menu
Busca sábado, 27 de fevereiro de 2021

Em 15 dias, PM apreende mais de 7,5 toneladas de maconha

Em 15 dias, PM apreende mais de 7,5 toneladas de maconha

07 novembro 2011 - 22h36Por Assessoria
Em apenas 15 dias, as unidades da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que atuam no interior do Estado apreenderam mais de 7,5 toneladas de maconha. As ações ocorreram em Amambai, Dourados, Ivinhema, Paranaíba e Ponta Porã.

Segundo a PM, a maioria foi pega pela Polícia Militar Rodoviária em fiscalizações de rotina. A mais recente foi feita pelo 4° BPM no Assentamento Itamarati, na madrugada do dia 6. Os policiais militares apreenderam mais de meia tonelada que estava sendo transportada num Fiat/Strada. O condutor foi preso.

A maior, porém, foi na sexta-feira, quando policiais militares rodoviários apreenderam 4,8 toneladas da droga, na MS-156.

“O combate ao tráfico é uma das nossas prioridades porque a droga é responsável por uma série de outros crimes como roubos, furtos e homicídios. Combatendo o tráfico enfrentamos e prevenimos vários outros delitos. Nossos policiais estão conseguindo impedir que toneladas de entorpecentes entrem em circulação e causem mal à nossa comunidade”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Segundo a Corporação, o trabalho continuaá intenso em todo interior. “Estamos trabalhando arduamente para aumentar ainda mais esse número e estamos preparados para isso. As grandes apreensões são fruto de um trabalho planejado. As peculiaridades geográficas de nosso Estado exigem atenção especial e estamos pegando aqueles que insistem na criminalidade”, avaliou o comandante do CPI Nelson Antonio da Silva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo
PARANAÍBA
Polícia Militar tira de circulação mais um casal traficante de drogas
LEGISLATIVO
Deputado Neno Razuk solicita verbas para recapeamento de trecho da MS-487
REGIÃO
PMA autua infrator por construção de dreno poluindo córrego e por manter gado degradando margens