Menu
Busca quinta, 26 de novembro de 2020

Em 2010, 274 pessoas morreram em acidentes de trânsito no MS

01 dezembro 2011 - 19h21Por Dourados News
As vítimas fataís no trânsito sul-mato-grossense apontaram 274 pessoas durante todo o ano de 2010. Os dados são referentes aos acidentes causados dentro dos perímetros urbanos dos municípios, o que corresponde a quase 10 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes.

Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, apresentado em novembro durante o Fórum Nacional de Segurança Pública e são somados os homicídios culposos e outras formas de mortes no trânsito.

Apesar de altos, os números são menores que os de 2009, quando foram contabilizadas 288 pessoas mortas no trânsito estadual.

Mato Grosso lidera a lista dos maiores causadores de óbitos no trânsito na região Centro-Oeste, com 609 pessoas que perderam suas vidas, um número bastante alto devido ao tamanho de sua população, estimada em 2,7 milhões de habitantes.

Em segundo lugar aparece o Estado de Goiás, com 583 mortes decorrentes de acidentes entre veículso e an terceira colocação, o Distrito federal, com 438 casos registrados pelo estudo durante o ano de 2010.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Baseado em psicografias de Chico Xavier, "Nosso Lar" é atração do Autocine
ORDEM DO DIA
Fiscalização de instituições voltadas à pessoa idosa segue à sanção
SAÚDE
Internações por Covid-19 aumentam em MS, comprometendo disponibilidade de leitos
AMAMBAI
Caminhão com mais de 8 toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF