quinta, 18 de abril de 2024

Em 2012, casos suspeitos de dengue em MS passa dos 7 mil

10 maio 2012 - 17h32Por Grande FM
Só este ano, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) notificou 7.040 casos suspeitos de dengue em Mato Grosso do Sul. Segundo o último levantamento - realizado em abril -, o número de registros no mês chegou a 537.

Segundo o órgão, 10 municípios estão incluídos na área de alta incidência da doença, sendo Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Mundo Novo, Eldorado, Ladário, Itaporã, São Gabriel do Oeste, Sonora e Laguna Carapã.

Na área de média incidência estão Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Brasilândia, Jateí, Nioaque, Coxim, Naviraí, Água Clara, Guia Lopes da Laguna, Pedro Gomes, Jardim, Sidrolândia, Rio Brilhante e Chapadão do Sul.

Os outros municípios apresentaram baixa incidência da doença. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o número de casos baixou. Em 2011, na última semana de abril, foram 565 casos. Este ano a Sesau registrou 28 casos a menos.

O monitoramento e os dados divulgados pela Sesau têm como fonte de informação uma planilha simplificada que é enviada semanalmente a todos os municípios do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa