Menu
Busca segunda, 23 de novembro de 2020

Em dezembro, cheques sem fundos atingiram menor nível em MS

16 janeiro 2012 - 13h39Por Infinito Comunicação
Um dado que reforça as pesquisas já divulgadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o levantamento de cheques sem fundos, feito pelo Banco Central, aponta que no mês de dezembro a devolução de cheques por falta de fundos atingiu o menor nível desde abril de 2011.

“Como já esperávamos e mostrava nossa pesquisa de intenção de consumo, boa parte dos consumidores usou o décimo terceiro salário para colocar as contas em dia e está evitando novo endividamento”, avalia o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul, Edison Ferreira de Araújo.

De acordo com as informações do Banco Central, em dezembro último foram devolvidos no Estado 108,7 mil cheques, ao passo que em novembro foram 123,7 mil. O montante passou de R$ 209 milhões para R$ 180,9 milhões. O presidente da Fecomércio MS lembra que os cheques são pouco usados para compras em relação às demais modalidades, como o cartão de débito ou crédito e o dinheiro, que juntos representam a forma de pagamento de mais de 90% das compras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Mato Grosso do Sul brilha no Brasileiro de Canoagem Maratona e conquista 16 medalhas
PGE
Adesão de advogados é imprescindível para sucesso do Acordo Direto em precatórios
BOLETIM COVID
De cada 100 testes de Covid em MS metade tem dado positivo
SAÚDE
Butantan anuncia que testes da CoronaVac chegaram à fase final