Menu
Busca sábado, 06 de março de 2021

Emissão de cheques sem fundo diminuiu em MS, afirma Fecomércio

Emissão de cheques sem fundo diminuiu em MS, afirma Fecomércio

17 outubro 2011 - 21h10Por Infinito Comunicação
No mês de setembro o volume de cheques devolvidos por falta de fundos na economia de Mato Grosso do Sul caiu 3,1%, um movimento que na avaliação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul já pode estar relacionado às intenções de compras de fim de ano. Ainda de acordo com os dados, de um modo geral, a emissão de cheques caiu 4,1% no mês passado no Estado.

“O consumidor nesta época procura colocar as finanças em dia para poder ir às compras de Natal. Hoje mesmo temos a liberação do maior lote histórico de restituições e a partir de novembro a liberação do décimo terceiro salário, que deve ajudar o consumidor que assumiu muitos compromissos e pagar contas”, avalia o presidente da Fecomércio MS, Edison Ferreira de Araújo.

Por outro lado, diante de recentes prisões de estelionatários, inclusive quadrilhas que também agiam em outros Estados, Edison lembra que o comerciante precisa ter cuidado no recebimento de cheques, como conferir a fotografia e assinatura do documento de identidade.

Conforme os dados do Banco Central, os 112,7 mil cheques devolvidos em setembro causaram prejuízos de R$ 182,5 milhões e no acumulado dos nove primeiros meses do ano o rombo já chega a R$ 1,5 bilhão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Trabalho da SES possibilita habilitação de 115 leitos de UTI-Covid em MS
SAÚDE
Covid-19: Moderna confirma 13 milhões de doses da vacina para o Brasil
SEGURANÇA PÚBLICA
Garras inaugura Centro de Treinamento Tático e comemora 30 anos de história
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta nesta sexta-feira, acompanhando exterior