sábado, 20 de abril de 2024

Engenharia Civil inicia Semana Técnica na Unigran

ngenharia Civil inicia hoje Semana Técnica na Unigran

03 setembro 2012 - 16h50
Douradosinforma


A partir desta segunda-feira, 3, começa a Semana Técnica de Engenharia Civil da UNIGRAN. Neste período, profissionais ministraram palestras e minicursos para os acadêmicos do curso com o intuito de proporcionar a eles noções sobre determinados assuntos que abrangem a profissão.

A semana terá uma série de palestras, entre elas “Construção Sustentável”, que de acordo com Luiz Henrique Moreira Carvalho, coordenador do curso, é o “point do momento” e o engenheiro necessita saber trabalhar com esses tipos de materiais.

Outra abordagem será o da “Elaboração de Projetos” que ajudará o acadêmico na parte administrativa da profissão. “O profissional tem que saber fazer projetos, mas tem que ter uma coisa em contrapartida, o dinheiro, a entrada e a saída, ele tem que saber elaborar contratos, então ele tem que aprender”, explica o coordenador.

Conforme Luiz Henrique todas as palestras serão voltadas não só para a formação acadêmica, mas para que o acadêmico seja inserido no meio profissional. Para aproximar os estudantes às futuras empresas e marcas que trabalharão futuramente, o curso trará para a semana uma feira com 11 stands, “as empresas vão expor e explicar cada produto e os alunos vão poder conhecer e se familiarizar”.

A Semana Técnica acontece do dia 3 a 6 de setembro. Os stands estarão abertos dias 4 e 5 no período da manhã e da noite. Já no dia 6, somente na parte da manhã. A comunidade externa também pode visitar os stands e conhecer as novidades da área da engenharia civil. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do curso: 3411-4284.


Fonte: Decom

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa